Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Náutico atropela Atlético-BA e pressiona Ceará na Copa do Nordeste

Publicados

ESPORTES


O Náutico embolou a briga pela liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (15), o Timbu derrotou o Atlético-BA por 3 a 0 no estádio dos Aflitos, em Recife, pela quinta rodada da primeira fase.

Com oito pontos, o Náutico assumiu a vice-liderança da chave, a um ponto do Ceará, que não saiu do zero com o Sport, em duelo na Arena Castelão, em Fortaleza, também nesta terça. O Atlético-BA permanece na quinta posição do Grupo A, com quatro pontos.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia Jean Carlos, aniversariante do dia, contou com a sorte para colocar o Náutico à frente. Ele bateu da entrada da área, a bola foi na trave e nas costas do goleiro Fábio Lima, antes de entrar no gol. Os baianos pressionaram, mas a trave ajudou novamente os anfitriões, evitando o empate com o atacante Dionísio.

Na etapa final, aos três minutos, depois de boa troca de passes na entrada da área, Leandro Carvalho chutou rasteiro, no canto de Fábio Lima, aumentando a vantagem do Timbu. Dois minutos depois, o também atacante Robinho, em outra batida rasteira, decretou a vitória dos alvirrubros, que ainda não puderam ser dirigidos pelo recém-contratado Felipe Conceição. O técnico não está com o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e teve de acompanhar a partida das arquibancadas.

Leia Também:  Gabi Nunes marca duas vezes e Brasil vence Hungria por 3 a 1

O Náutico volta a campo pela Copa do Nordeste neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes, no sábado (19), também às 16h, o Atlético-BA mede forças com o Ceará no Carneirão, em Alagoinhas (BA).

Por falar no Vozão, a equipe cearense foi dominante, mas não conseguiu vazar o goleiro Mailson, que evitou a derrota do Sport em Fortaleza e garantiu o 0 a 0. O Alvinegro até balançou as redes aos 13 minutos, com o volante Richard Coelho, mas a arbitragem anulou o gol, alegando falta no lance. Os pernambucanos tiveram o zagueiro Fábio Alemão expulso aos 28, mas seguraram o ponto conquistado fora de casa.

O próximo compromisso do Sport pela competição regional será na quinta-feira da semana que vem (24), às 21h30, contra o Botafogo-PB, na Ilha do Retiro, em Recife.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Após duelo com o Cuiabá, Rogério Ceni relembra início no Sinop e destaca poder do agro no MT; “sustenta o Brasil”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Corinthians demite Sylvinho após três rodadas do Paulistão

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA