Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras iguala número de derrotas da última temporada em apenas sete meses; veja raio-x

Publicados

ESPORTES

A palavra derrota aparece poucas vezes no vocabulário do Palmeiras de Abel Ferreira. Na temporada passada, por exemplo, foram apenas sete em 74 jogos. Em 2023, no entanto, isso se tornou mais comum.

A derrota para o São Paulo na última quinta-feira, que levou à eliminação na Copa do Brasil, foi a sétima do Palmeiras em 43 jogos na atual temporada. O Verdão venceu 25 vezes e empatou outras 11, marcando 79 gols e sofrendo 36 no período.

As derrotas que tiveram maior impacto para a temporada do clube até o momento foram para o São Paulo, ambas pela Copa do Brasil, e para Bahia e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

O Verdão viu a chance do penta da Copa do Brasil acabar, enquanto no Brasileiro o Botafogo abriu 12 pontos de vantagem na liderança.

Palmeiras também perdeu para o Água Santa, na primeira partida da final do Paulistão, mas conseguiu reverter o resultado no jogo de volta e ficou com o título. Entre os jogos decisivos do estadual, o Verdão foi derrotado pelo Bolívar na estreia da Libertadores ao optar por usar um time reserva.

Leia Também:  Seleção feminina bate Canadá nos acréscimos em último amistoso de 2022

A outra derrota na temporada foi para o Fortaleza, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time avançou de fase até ser eliminado pelo São Paulo na última quinta-feira.

Palmeiras de Abel Ferreira teve em 2022 uma derrota no Mundial de Clubes (Chelsea), uma no Paulistão (São Paulo), uma na Copa do Brasil (São Paulo), uma na Libertadores (Athletico-PR) e três no Brasileirão (Ceará, Athletico-PR e Internacional).

Buscando o fim do jejum no Brasileirão, o Palmeiras entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada. O Verdão ocupa a quinta colocação com 24 pontos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Seleção feminina bate Canadá nos acréscimos em último amistoso de 2022

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA