ESPORTES
Palmeiras iguala número de derrotas da última temporada em apenas sete meses; veja raio-x
ESPORTES
A palavra derrota aparece poucas vezes no vocabulário do Palmeiras de Abel Ferreira. Na temporada passada, por exemplo, foram apenas sete em 74 jogos. Em 2023, no entanto, isso se tornou mais comum.
A derrota para o São Paulo na última quinta-feira, que levou à eliminação na Copa do Brasil, foi a sétima do Palmeiras em 43 jogos na atual temporada. O Verdão venceu 25 vezes e empatou outras 11, marcando 79 gols e sofrendo 36 no período.
As derrotas que tiveram maior impacto para a temporada do clube até o momento foram para o São Paulo, ambas pela Copa do Brasil, e para Bahia e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
O Verdão viu a chance do penta da Copa do Brasil acabar, enquanto no Brasileiro o Botafogo abriu 12 pontos de vantagem na liderança.
O Palmeiras também perdeu para o Água Santa, na primeira partida da final do Paulistão, mas conseguiu reverter o resultado no jogo de volta e ficou com o título. Entre os jogos decisivos do estadual, o Verdão foi derrotado pelo Bolívar na estreia da Libertadores ao optar por usar um time reserva.
A outra derrota na temporada foi para o Fortaleza, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time avançou de fase até ser eliminado pelo São Paulo na última quinta-feira.
O Palmeiras de Abel Ferreira teve em 2022 uma derrota no Mundial de Clubes (Chelsea), uma no Paulistão (São Paulo), uma na Copa do Brasil (São Paulo), uma na Libertadores (Athletico-PR) e três no Brasileirão (Ceará, Athletico-PR e Internacional).
Buscando o fim do jejum no Brasileirão, o Palmeiras entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada. O Verdão ocupa a quinta colocação com 24 pontos.