Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Prêmio de melhor da Libertadores tem nomes de Fla, Verdão e Athletico

Publicados

ESPORTES

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta terça-feira (30) os seis indicados ao prêmio de melhor jogador da Libertadores. Cinco defendem times brasileiros, sendo dois do Palmeiras, dois do Flamengo e um do Athletico-PR. O vencedor será conhecido no dia da final, em 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).

Atual bicampeão, o Verdão é representado por Raphael Veiga e Rony. O meia balançou as redes seis vezes nesta edição da Libertadores, em oito jogos, enquanto o atacante marcou sete gols e deu uma assistência. Ambos fizeram parte das campanhas vitoriosas de 2020 e 2021 e se tornaram os dois maiores goleadores do clube na história do torneio (Rony lidera com 16 gols, dois a mais que Veiga).

O Flamengo, vice em 2021, teve selecionados Pedro e Giorgian de Arrascaeta. O atacante é o artilheiro da Libertadores, com oito gols, sendo cinco marcados no mata-mata e quatro apenas no duelo com o Tolima (Colômbia), pelas oitavas de final. O meia tem dois gols e três assistências e é o principal armador do Rubro-Negro, que alcançou as semifinais com a melhor campanha geral. O uruguaio integrou o grupo campeão da América pelo time carioca em 2019.

Leia Também:  Governo do RJ divulga edital com 600 vagas do Programa Bolsa Atleta

O atacante Vitor Roque, por sua vez, representa o Athletico. Mesmo sem ser titular absoluto e presente em apenas quatro jogos da Libertadores, o jovem de 17 anos foi decisivo para a classificação do Furacão à semifinal, fazendo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes (Argentina), fora de casa, no jogo de volta das quartas de final.

O único indicado ao prêmio que não defende um time brasileiro é Lucas Janson, do Vélez Sarsfield (Argentina). O atacante divide com Rony (e o também palmeirense Rafael Navarro) a vice-artilharia da Libertadores, com sete gols. Seis deles saíram nos últimos seis jogos, que marcaram a arrancada da equipe na competição, ainda na reta final da fase de grupos.

O vencedor em 2021 foi o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo. Na ocasião, ele superou a concorrência de Veiga, Rony e do goleiro Weverton, os três do campeão Palmeiras, além de Arrascaeta e do também atacante Bruno Henrique, companheiros de clube. Na edição de 2020, o ganhador foi outro brasileiro: o atacante Marinho, à época no Santos e hoje no Rubro-Negro carioca.

Leia Também:  Série B: com novo técnico, Guarani recebe Vasco na Arena da Amazônia

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Arena Pantanal recebe jogos do Campeonato Mato-grossense e da Copa do Brasil

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA