Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Uendel celebra retorno aos gramados pelo Dourado após 1 ano afastado

Publicados

ESPORTES

Quase 1 ano depois de entrar em campo pela última vez, Uendel retornou aos gramados pelo Cuiabá. Recuperado de grave lesão no joelho direito, o lateral-esquerdo entrou no segundo tempo do empate com o Bahia, no último sábado, e atuou cerca de 28 minutos.

O jogador de 34 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 21 de julho de 2022, passou por cirurgia e enfrentou longo processo de recuperação. Em entrevista coletiva, ele resumiu a sensação de voltar a jogar.

Uendel revelou que uma pequena lesão muscular na coxa direita atrasou o cronograma para ficar totalmente à disposição da comissão técnica. Também destacou a importância de entrar em campo para tirar todas as dúvidas sobre as reais condições físicas.

Leia Também:  Politec adquire equipamentos modernos para laboratório de revelação de impressões digitais

“Antes de entrar em campo estava um pouco ansioso. Não sabia se ia dar conta do recado, que é normal depois de um ano parado. Mas como eu estava treinando muito forte, isso deu confiança. Com certeza um sentimento especial. Nas últimas semanas estava trabalhando para voltar o quanto antes, quando estava quase 100% tive uma lesão muscular pequeninha, mas que atrapalhou um pouco o processo. Mas fico feliz que estou 100% do joelho, que era a principal dúvida. Hoje me sinto muito bem e cada dia melhor”, comentou.

O lateral-esquerdo falou sobre a concorrência na posição, que atualmente conta Rikelme na titularidade, PK e Juan Tavares como opções, além dele próprio.

“Isso é normal numa equipe tão qualificada como o Cuiabá, ter essa disputa sadia. Temos o Rikelme, uma joia do clube, que vai dar muitas alegrias ao torcedor e não a toa foi convocado para a Seleção. Tem o PK, uma grande contratação, e o Juan, que ainda não estreou mas tem muita qualidade. Quem ganha é o treinador, de usar o jogador de acordo com a característica. Cabe a nós treinar bem para quando o António precisar estar 100%”, finalizou.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno está bloqueado das 8h às 14h

Uendel deve ser relacionado para o confronto contra o Fortaleza, neste domingo, no Castelão. As equipes se enfrentam às 15 (de MT), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  VÍDEO: Moradores de Sinop reclamam sobre a quantidade de sujeira nas calçadas

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA