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Dados oficiais comprovam novo momento da economia de VG

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Oferta de empregos deu salto de mais 700% nos últimos três anos. Cidade tem sido atrativo para novos negócios e vai se consolidando na ancoragem de empresas de todos os portes

Os números registrados pelo governo federal e estadual atestam a expansão econômica de Várzea Grande nos últimos três anos (2021/2023). Essa evolução pode ser mensurada por indicativos como número de empregos formais criados, ampliação da formalização de MEIs, bem como, pela ancoragem de novas empresas que escolheram a cidade.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano, destaca que os dados são públicos de fácil acesso. “Ou seja, além de a mudança ser perceptível a cada dia por quem vive Várzea Grande, pode ser comprovada por meio de números em órgãos oficiais”. Ele reforça, que a segunda maior cidade de Mato Grosso ultrapassou a marca de 300 mil habitantes, conforme dados do Censo do IBGE de 2022.

Conforme a Receita Federal, o número de MEIs (Microempreendedor Individual) em 2021 era de 19.216, passando para 21.947 em 2022 e chegando no final de 2023 com 23.838 empresas desse segmento, apontando um crescimento de 24% neste período.

Sobre a ancoragem de empresas em Várzea Grande, Charles destaca números da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat). “No que se refere as demais empresas de pequeno, médio e grande porte, foram abertas mais 5.488 em 2021, passando para mais 5.707 em 2022, fechando o ano de 2023 com mais 6.114 novas empresas desses segmentos. O crescimento é mais de 11% no período analisado”, comemora o secretário.

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Para o prefeito Kalil Baracat, o maior indicador a ser comemorado é o reflexo dessa evolução na vida dos várzea-grandenses. “Todos esses indicadores confirmam que esse avanço teve reflexo direto na geração de empregos na cidade. Quando assumimos a gestão, em janeiro de 2021, eram apenas 16.264 MEIs e hoje totalizamos mais de 23.838 MEIs em Várzea Grande”.

O prefeito lembra que a secretaria Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, foi criada em março de 2022, pela sua gestão, justamente para contribuir, fomentar e incentivar o desenvolvimento da cidade, por meio de ações e medidas que tornem a cidade atrativa aos investimentos privados e que isso gere emprego e renda à população. “Além de ser o ponto de partida para investimentos na cidade, a secretaria é o elo entre o setor público e o privado. É um local de apoio a quem quer empreender em Várzea Grande”.

Nesse contexto, o secretário Charles Caetano, destaca que somente com ações internas, desenvolvidas pela dentro da própria secretaria, foram abertas mais 1.040 novas MEIs em Várzea Grande.

NA PONTA – Todo esse crescimento econômico teve reflexo direito na geração de emprego com 18.521 vagas de emprego captadas somente no SINE-VG, sob a responsabilidade da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Governo do Estado. Segundo o secretário Charles, “essas captações tiveram um grande crescimento na atual gestão com 2.248 vagas captadas em 2021, indo para 3.696 em 2022 e saltando grandemente para 18.521 vagas de emprego captadas no final de 2023, uma expansão de mais de 700%”.

Segundo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do ministério do Trabalho, no Município foram assinadas 22.022 novas admissões com carteira assinada no ano de 2020. Com o início da atual gestão, esse número saltou para 28.621 em 2021, 29.883 em 2022 e 33.194 em 2023. Segundo prefeito Kalil Baracat, “os números constatam um crescimento firme e constante, respaldando nossa gestão voltada ao desenvolvimento de Várzea Grande. Estamos no caminho certo”.

O secretário Charles comemora: “Do ano de 2020 para 2023 tivemos um crescimento de 50% em contratações formais de emprego, àqueles com carteira assinada, fora os empregos informais”. Ele pontua que a secretaria além de ofertar o balcão de empregos, atua como intermediadora na oferta de vagas formais com ações pontuais. “A carteira assinada garante direitos, oferta benefícios e torna a relação de trabalho em um vínculo que gera segurança para quem contrata e para quem é contratado. Por isso estamos sempre abertos e receptivos para atuar em ações pontuais. O desenvolvimento pleno da nossa economia passa, incondicionalmente, pela geração de emprego e renda da população”.

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Como frisa o Chefe do Executivo, intervenções como a criação da uma secretaria municipal voltada exclusivamente para o crescimento econômico, os investimentos em infraestrutura na cidade, a implantação de uma política desenvolvimentista e de novas tecnologias, facilitou a abertura de novas empresas na cidade, bem como selou o bom relacionamento com o setor produtivo, tornando todos esses números um reflexo do momento que a nossa cidade vive hoje, de plena expansão econômica.”

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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