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Kalil Baracat destaca que duplicação da BR-070 impulsionará economia e desenvolvimento urbano para Várzea Grande

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Duplicação de 11,8 km da Rodovia dos Imigrantes (BR-070) em Várzea Grande promete impulsionar a economia local, melhorar a infraestrutura e promover a segurança no trânsito. Obra foi destacada pelo prefeito Kalil Baracat como essencial para o desenvolvimento presente e futuro da região

A duplicação de 11,8 km da Rodovia dos Imigrantes (BR-070) no segmento urbano de Várzea Grande até o Trevo do Lagarto representa uma transformação significativa para a cidade, trazendo um desenvolvimento econômico robusto e melhorias na infraestrutura urbana. Durante as festividades de 157 anos de Várzea Grande, o prefeito Kalil Baracat e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciaram esta obra como um marco essencial para o progresso da cidade.

O governador destacou que a Rodovia dos Imigrantes, que sobrepõe um trecho da BR-163, é uma importante via não apenas de escoamento, mas de trânsito para os moradores da região metropolitana, e que as obras de duplicação vão garantir mais segurança e desenvolvimento para a população. “Estamos resolvendo esse gargalo logístico aqui da BR-070 mas também da vida Urbana de Várzea Grande, temos bairros grandes e importantes onde as pessoas precisam cruzar a rodovia todos os dias e nós teremos com todas as obras, rotatórias, viadutos e passagens de elevação fazer com que o transito possa fluir com naturalidade para quem passa pela BR sem causar nenhum transtorno par ao cidadão que está morando dos dois lados da cidade”, pontuou o governador Mauro Mendes.

O prefeito Kalil Baracat falou sobre a importância estratégica dessa iniciativa para o desenvolvimento de Várzea Grande: “Essa obra vai transformar Várzea Grande em um eixo fundamental do anel viário de Cuiabá/Várzea Grande, conectando-se com o contorno norte e criando um modal logístico importantíssimo ao redor da capital de Mato Grosso e da nossa cidade que é a segunda maior do Estado. Essa infraestrutura não só melhorará significativamente a qualidade do deslocamento para todos, mas também será crucial para o crescimento presente e futuro da nossa querida Várzea Grande”.

O projeto total de duplicação da rodovia, que inclui um trecho de 28,1 km, tem um investimento previsto de R$ 600 milhões, sendo que R$ 298 milhões são destinados exclusivamente ao segmento urbano de Várzea Grande. Este trecho, denominado Lote II, compreende do km 512,2 ao km 524 da BR-070 e é crucial para a cidade, devido à sua complexidade e necessidade de soluções específicas para pontos críticos de tráfego.

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No trecho de Várzea Grande, a obra ainda inclui a construção de três intervenções com passagens de elevação em locais estratégicos para melhorar a mobilidade urbana. Um viaduto na Avenida Filinto Muller, na transposição centro-bairro São Mateus, duas grande rotatórias elevadas para a travessia na entrada dos bairros Capão Grande e Praia Grande e um viaduto na região do distrito de Bonsucesso. Estas intervenções são projetadas para resolver gargalos de tráfego, oferecendo alternativas mais seguras e eficientes para os moradores e o comércio local.

A obra trará um impacto econômico direto e significativo para Várzea Grande. O prefeito Kalil Baracat ressaltou: “Esta obra representa um grande presente para Várzea Grande e sua população, trazendo melhorias econômicas, sociais e de segurança para nossa cidade. Importante ressaltar que essa é uma região que mais cresce no município devido aos investimentos em obras que fizemos para região, a exemplo de grandes condomínios residenciais de médio e alto padrão, o novo complexo do Sistema Judiciário, a futura instalação da UFMT, Parque Tecnológico, entre inúmeros empreendimentos”. Com a redução do tempo de trânsito e a melhora na infraestrutura, espera-se também um aumento na produtividade das empresas de transporte e comércio local.

Além do mais, a construção de 5,5 km de vias marginais facilitará o acesso aos estabelecimentos comerciais e serviços, incentivando o comércio e promovendo o desenvolvimento econômico na região. O senador Jayme Campos destacou: “A economia local será impulsionada, o comércio incentivado e os empresários que aguardam há mais de 20 anos pela duplicação e finalmente verão a concretização desse sonho”.

A duplicação da BR-070 não só facilitará o escoamento de grãos e outros produtos agrícolas, mas também proporcionará um trânsito mais seguro, com a redução do número de acidentes. As melhorias no entroncamento de acesso a Santo Antônio do Leverger e ao distrito de Bonsucesso, incluindo a construção de pistas marginais, ajudarão a integrar melhor as regiões, aumentando a segurança e a eficiência do tráfego.

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Luciano Uchoa, diretor presidente da Nova Rota do Oeste explica que “a nova ponte sobre o Rio Cuiabá que se chamará Juscelino Kubitschek, parte do Lote I, simboliza o início das obras que se estenderão por 28,1 km, unificando intervenções urbanas e rurais. Esta ponte e as outras obras de infraestrutura transformarão a dinâmica de tráfego entre Cuiabá e Várzea Grande, facilitando o transporte e reduzindo os custos operacionais para caminhoneiros e empresas de transporte”.

“A duplicação da Rodovia dos Imigrantes é um divisor de águas para Várzea Grande, trazendo um desenvolvimento econômico sustentável e melhorias significativas na infraestrutura urbana. Este projeto, que integra intervenções urbanas e rurais, consolidará Várzea Grande como um polo estratégico no estado de Mato Grosso, promovendo um ambiente mais seguro, eficiente e economicamente próspero para seus moradores e empresários”, concluiu Kalil Baracat.

A ordem de serviço para a duplicação de 16,3 quilômetros da Rodovia dos Imigrantes (BR-070), que contorna Cuiabá e Várzea Grande e a autorização da contratação da empresa que fará a duplicação de um trecho de 11,8 quilômetros da rodovia do lado de Várzea Grande, ocorreu no final da tarde de 24 de maio, no km 515 da Rodovia dos imigrantes e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; dos secretários de Estado, Rogério Gallo (Fazenda), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), César Roveri (Segurança Pública); comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alessandro Borges, o presidente da MT Par, Wener Santos; dos diretores da ANTT, Luciano Lourenço da Silva e Rafael Vitale; dos senadores Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; dos deputados federais coronel Assis e Gisela Simona; do presidente da ALMT, Eduardo Botelho, dos deputados estaduais Fabio Tardin e Juca do Guaraná, do presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande Pedro Paulo Tolares; além de vereadores de Várzea Grande e de Cuiabá, e, empresários locais.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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