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Secretaria investe mais de R$ 2 milhões na mobilidade urbana da cidade

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Valores foram empregados em sinalização horizontal e vertical, incluindo pintura de faixas e instalação de placas e redutores de velocidade, além de novos sentidos de ruas, visando criar um ambiente mais seguro para condutores e pedestres

Neste ano de 2023, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (SSPMU-VG), empregou mais de R$ 2 milhões em sinalização horizontal e vertical, incluindo pintura de faixas e instalação de placas e de redutores de velocidade, além de novos sentidos de ruas, visando criar um ambiente mais seguro para condutores e pedestres.

Ao todo foram beneficiados 46 bairros com a instalação de mais de 800 placas novas e recuperadas outras 320 placas. Também foram realizadas a pintura de 41 novas faixas de pedestres e a recuperação de 32 faixas, somadas a mais de 43 km de sinalização horizontal.

Isso sem falar nos 14 pontos de radares fixos e de barreiras eletrônicas instaladas nas principais ruas e avenidas da cidade que apresentam altos índices de acidente automobilístico e morte de pedestres. Dados contabilizados pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana até 30 de novembro deste ano.

“Realizamos mudanças significativas nos bairros, garantindo não apenas a eficiência no tráfego, mas, principalmente, a prevenção de acidentes. A recente implantação de sinalizações em diversos pontos da cidade representa um avanço em busca de maior segurança para todos”, explicou o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda.

O Secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, enfatiza que as mudanças foram planejadas em conjunto com a equipe técnica para aprimorar a mobilidade urbana na região. Ele afirma: “Esperamos que essas medidas proporcionem uma experiência de trânsito mais segura e eficiente para todos que transitam por Várzea Grande. Estamos comprometidos em ampliar esses serviços para mais bairros no próximo ano”.

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O prefeito Kalil Baracat pontuou sobre os resultados alcançados: “A mobilidade urbana é um pilar essencial para o desenvolvimento da cidade, a recente implementação de novas sinalizações de trânsito em diversos pontos da cidade marca um avanço significativo na busca por maior segurança viária. Essas medidas abrangentes não apenas beneficiam pedestres ao garantir travessias mais seguras, mas também proporcionam uma condução mais fluida e segura para motoristas e motociclistas. O investimento em uma infraestrutura de sinalização moderna reflete o compromisso com a comunidade em criar um ambiente rodoviário mais seguro e eficiente, promovendo a redução de acidentes e fortalecendo a coexistência harmoniosa entre os diferentes modos de transporte”, disse o Chefe do Executivo Municipal.

Confira as principais mudanças de trânsito por região:

– Na rua Pará com Rio de Janeiro, no bairro Nova Várzea Grande, foram implantadas novas placas de sinalização, proporcionando uma orientação mais clara aos condutores e pedestres. Além disso, a pintura de faixas contribui para uma travessia mais segura.

– Na rua Xavantina com a rua Dr. Joaquim Tanajura, no bairro Marajoara, intervenções foram realizadas com ênfase na segurança. A instalação de novas placas e a recuperação das antigas visam a melhorar a visibilidade e a compreensão das regras de trânsito, além de 08 (oito) cruzamentos sinalizados.

– Colinas Verdejantes: na rua Dezesseis com a rua Dezenove e na 24 de Dezembro, foram aplicadas medidas de sinalização horizontal, incluindo pintura de faixas e instalação de placas.

– Aurília Curvo e Santa Clara: serviços de revitalização foram realizados, incluindo a pintura de faixas de pedestres e placas de sinalização.

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– Bonsucesso: Avenida Gil João da Silva tornou-se mão única, proporcionando melhor fluxo de tráfego. A rua Joaquim P. Magalhães foi integrada ao novo sentido viário, aumentando a segurança para moradores e visitantes.

– Construmat: a rua do Independente, no trecho da Av. Vereador Abelardo até a rua Capitão Benevides, agora segue sentido único para a Avenida Dom Orlando Chaves. A sinalização horizontal e as placas foram renovadas em toda a extensão, reduzindo riscos de acidentes.

– Centro Norte: a rua Sen. Vicente Vuolo passou a ser mão única, do trecho da rua Mário Mota até rua Clóvis Hugueney, com devida sinalização. A rua Henrique de Paula e Travessa Melgaço receberam nova sinalização facilitando o acesso à travessa Maracaju para o Centro.

– Jardim Imperial: na Rua Camarões, no trecho da rua A até a rua Nova Zelândia, foram implementadas medidas de sentido único, acompanhadas de serviços de pintura de Eixo Central, faixa de pedestre e quebra-molas, visando a redução do fluxo de veículos e a segurança dos moradores.

– Bairro Paiaguás: nova sinalização na Avenida Trinta e Sete, além da instalação de dois quebra-molas devidamente sinalizados, com placas de PARE e pinturas horizontais do eixo central duplo em toda extensão da Via 1,6 KM, garantindo redução de velocidade e segurança para a comunidade.

– Mapim: renovação completa da sinalização na Avenida DNER, com placas, pinturas e redutores de velocidade em toda sua extensão. Além disso, novas placas foram implantadas na Avenida Mato Grosso, fortalecendo a segurança viária.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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