Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Nova pesquisa mostra aprovação para a prefeitura de VG

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito de Várzea Grande e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), tem a aprovação de 66% dos eleitores do município. Foi o que revelou a pesquisa do Gazeta Dados, divulgada na edição do jornal A Gazeta desta quinta-feira (29).

Enquanto os que desaprovam representam 25% e 9% não souberam ou não quiseram responder.

Os eleitores também classificaram a gestão Kalil Baracat. Para 30% dos entrevistados, a administração é boa, e outros 10% acham ótima. Já para 42% a é regular. Os que acham péssimo são 8%, ruim 5% e outros 5% não responderam.

Em relação à confiança, 50% disseram confiar no prefeito e outros 26% responderam que não confiam. Os que acham indiferentes são 20% e 4% não quiseram responder, A avaliação de Baracat reflete a intenção de voto no município, já que ele lidera com folga a corrida pela reeleição.

Para Kalil Baracat os resultados da pesquisa são um reconhecimento do empenho e dedicação enquanto gestor.

“Eu fui colocado como prefeito por 50.918 pessoas que votaram em mim, e estou governando para mais de 300 mil pessoas, e estou gerindo os recursos de forma correta e assertiva. Um exemplo é que as cidades do porte de Várzea Grande investem cerca de 6% em receita própria em obras públicas, a cidade de Várzea Grande investe 13%.”

Leia Também:  Psicóloga aponta vulnerabilidade que pacientes LGBT+ podem ter durante terapia

Ele ainda destacou que dois adversários na majoritária em 2020, são agora seus aliados, Flávio Frical e Emanuelzinho, e para ele, esse apoio, tal qual as pesquisas demonstram que está no caminho certo.

Kalil Baracat ainda é apoiado pelo governador Mauro Mendes (União) e pelos irmãos Jayme e Júlio Campos, também do União, e conseguiu aglutinar o maior número de partidos na Coligação Várzea Grande Melhor, tendo como aliados o MDB, Republicanos, PP, PDT, PRD, Novo, Agir, PSB, União, PSD e Federação PSDB/Cidadania.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-08126/2024.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

Publicados

em

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.

Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.

Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.

“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.

Leia Também:  Dores nas articulações: veja dicas de como amenizar o desconforto na terceira idade

Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA