MATO GROSSO
99% dos cidadãos atendidos no Ganha Tempo avaliam serviços como bom, ótimo e excelente, aponta relatório
MATO GROSSO
Para o secretário da pasta, Basílio Bezerra, a opinião da população é imprescindível para melhorar os serviços prestados e de acordo com ele o intuito do Governo é implementar esse sistema em outros órgãos do Estado.
“Queremos ouvir o cidadão cada vez mais, nos diversos serviços que oferecemos, visando a melhoria contínua a partir da sugestão deixada por cada um. Esse sistema que implementamos garante a continuidade de um serviço público de qualidade a todos, sem deixar de lado as críticas, pois dessa forma podemos avançar cada vez mais na excelência do atendimento”, finaliza.
Ao final do atendimento nas unidades, os cidadãos são convidados a avaliar o serviço prestado. Para isso, eles devem escanear o QR Code disponibilizado, que irá direcioná-los ao sistema onde devem escolher uma classificação. Em seguida, é possível inserir alguns dados pessoais e ainda deixar críticas, elogios e sugestões.
A superintendente do Ganha Tempo de Mato Grosso, Talita Peske, reforça a importância da opinião da população para a eficiência dos serviços, e enfatiza ainda que cada informação e opinião deixada é encaminhada ao setor responsável e cuidadosamente analisada pela equipe gestora.
“Para que a gente consiga priorizar nossos esforços nas melhorias é importante que o cidadão preencha a avaliação e deixe seu comentário. Quanto mais detalhado e específico for, mais precisa e acertada será nossa resposta”.
Além da excelência na satisfação ao usuário, as unidades do Ganha Tempo têm aumentado consideravelmente o número de pessoas atendidas. Em 2022 as unidades do Ganha Tempo realizaram cerca de 750 mil atendimentos. Este ano a previsão é que esse número aumente 20%, chegando a, aproximadamente, 900 mil usuários atendidos diante dos avanços promovidos no órgão desde que o Estado assumiu a gestão direta dos serviços.
Em março deste ano foram retomados os serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e em junho foi a vez da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) que voltou a disponibilizar os serviços fazendários nas sete unidades do Ganha Tempo.
Em ambos os casos o objetivo foi manter as instituições cada vez mais próximas do cidadão, proporcionando um atendimento acessível e eficiente.
Além dos parceiros fixos, o Ganha Tempo também realiza parcerias esporádicas, como a que ocorreu no primeiro semestre deste ano quando o Programa Ser Família, executado pela Secretaria de trabalho e Assistência Social (Setasc), atendeu 4.116 famílias na unidade do CPA.
Clique AQUI e conheça os órgãos serviços do Ganha Tempo.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
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