Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

A caminho de formatura, três membros da mesma família morrem em acidente na MT-242

Publicados

MATO GROSSO

Um acidente envolvendo um caminhão e uma picape matou três membros de uma mesma família, neste sábado (19), no quilômetro 55 da MT-242, entre Nova Ubiratã e Sorriso. Paulo Rogério Scherner, de 50 anos, a esposa, Ancelma Barcelo, de 41 anos, e a mãe, Gerta Scherner, faleceram no local.   

De acordo com o site Só Notícias, o acidente ocorreu durante a noite e envolveu uma GM S10, de cor branca, onde estava a família, e uma Scania 360, de cor azul, que estava sendo pilotada por um jovem de 19 anos sem carteira de habilitação. 

O condutor da carreta não teve ferimentos. Ainda conforme o portal, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) acredita que o acidente tenha ocorrido após o jovem ter manobrado para entrar na rodovia onde estava a picape da família, que seguia no sentido inverso. 

Paulo e Ancelma eram casados. Gerta era a mãe do homem. Eles moravam em Nova Ubiratã e na ocasião viajavam para Sorriso, onde participariam de um evento de formatura de uma das filhas do casal. O jovem que conduzia a carreta foi encaminhado a delegacia de Sorriso, pois não possuía CNH.

Leia Também:  Delegado: atirador foi predisposto a matar caso perdesse aposta

Com o impacto, a caminhonete ficou completamente destruída e o capô ficou preso à Scania, que teve um dos pneus furados. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e o Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, para exames de necropsia. 

FONTE/ REPOST: MICHAEL ESQUER – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Otaviano Pivetta confirma unanimidade entre governadores na defesa da democracia e contra atos de vandalismo

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA