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“A primeira-dama Virginia Mendes nunca demonstrou obstáculo para atender os moradores”, diz presidente do bairro Jardim Renascer

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No Mutirão da Cidadania no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá. nesta quinta-feira (02.03), o presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Renascer (AMBAJAR), José Carlos, destacou a parceria e o apoio que a primeira-dama do Estado Virginia Mendes e do governador Mauro Mendes. De acordo com o presidente, as ações ainda da época em que ela foi primeira-dama do município merecem ser lembradas e destacou a disponibilidade em atender o chamado dos moradores.

“A primeira-dama Virginia Mendes nunca demonstrou obstáculo para atender a voz dos moradores do Jardim Renascer e, neste mês especial das mulheres, nós fomos mais uma vez presenteados pela senhora, agradecemos de coração tudo o que a senhora tem feito por esse bairro”, agradeceu José Carlos.

O presidente destacou que as obras de infraestrutura com pavimento asfáltico e drenagem realizadas no bairro foram não podem ser esquecidas. “Os bons feitos não podem ser esquecidos, foi na época do governador Mauro Mendes que pequenas promessas se tornaram grandes fatos, hoje temos 100% do bairro pavimentado. É uma honra receber a  dona Virginia, uma primeira-dama ativa, que tem coragem de sair do seu gabinete, do seu conforto, muitas vezes não passando bem, mas deixa tudo isso de lado e vem pra junto da população”, ratificou.

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Ele ainda ressaltou a importância de levar os atendimentos de saúde e cidadania às mulheres do bairro. “Dona Virginia a senhora facilitou a vida dessas mães e donas de casa com essa programação do mês da mulher, a senhora diminuiu a distância dessas mulheres ter que enfrentar uma fila, pode parecer pouco para alguns, mas para essas mulheres essa ação é muito importante”, avaliou.

A primeira-dama Virginia Mendes agradeceu a colaboração de todas as pessoas e profissionais envolvidos no mutirão. “Agradeço a toda equipe da Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania), acho que é o primeiro encontro que conseguimos reunir todos, a minha equipe da Unaf (Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família), de maneira especial agradecer os servidores da Secretaria de Estado de Saúde, os voluntários, a Defensoria Pública, o MT Hemocentro, para mim é muito importante a participação de vocês. Como eu sempre digo, ninguém faz nada sozinho, eu sonho, e essa equipe realiza. Gratidão ao meu querido amigo José Carlos e todas as mulheres que participam desse mutirão com atividades e serviços que fazem a diferença no dia a dia de cada cidadão”, disse a primeira-dama de Mato Grosso. 

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Virginia Mendes reafirmou o compromisso com a população do bairro Jardim Renascer. “Tudo o que vocês precisarem e que estiver ao alcance do Estado nós estaremos aqui para ajudá-los. Na época em que o Mauro foi prefeito, existia um projeto deixado pela gestão anterior para esse bairro ser asfaltado apenas pela metade um valor absurdo, nós entramos e o bairro foi asfaltado por inteiro com menos da metade do valor. Isso é gestão, é trabalhar para população, fazer com qualidade, com honestidade, sem desvio do dinheiro público, com responsabilidade as coisas acontecem”, concluiu.

Fonte: GOV MT

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Grupo Petrópolis reforça compromisso com a sustentabilidade

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O Grupo Petrópolis — maior cervejaria com capital 100% nacional e detentor de marcas como Itaipava, Petra e TNT Energy — reforça seu compromisso com a sustentabilidade neste Dia Mundial do Meio Ambiente. A companhia destaca os avanços da sua agenda de metas ESG que reúne metas socioambientais ambiciosas até 2030, com investimentos em descarbonização, economia circular e educação socioambiental, tendo como foco um futuro mais sustentável.

A redução das emissões de CO₂ em suas operações segue como um dos principais indicadores ambientais da companhia neste ano. A meta é reduzir as emissões de toda as operações até o fim do ano, que se encontra hoje em 43,9 kg por hectolitro produzido.

A meta faz parte da agenda ESG do Grupo Petrópolis desde 2023, ano em que realizou seu inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE), que segue o padrão internacional do Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol) e corresponde à medição das emissões de gases de efeito estufa decorrente da cadeia de suprimentos, produção industrial e distribuição até os centros de distribuição. Para isso, a empresa vem promovendo ações focadas em eficiência energética,

redução de desperdícios e adoção de boas práticas ao longo de toda a cadeia produtiva e logística.

“A sustentabilidade é um compromisso de longo prazo e faz parte da nossa estratégia de negócio. Temos plena consciência do nosso papel como indústria e buscamos agir de forma responsável em todas as etapas da cadeia produtiva. Nossas metas de descarbonização refletem essa visão e estão alinhadas com os principais compromissos globais de preservação do meio ambiente”, afirma Alaercio Nicoletti Junior, Head de Sustentabilidade e Inovação do Grupo Petrópolis.

Outros esforços da companhia envolvem a implantação de uma política de compras sustentáveis, com a seleção de fornecedores alinhados com práticas socioambientais para minimizar emissões indiretas e impulsionar a inovação sustentável na cadeia de suprimentos.

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Outros projetos ambientais

No campo da gestão de resíduos, o principal projeto do Grupo Petrópolis há 10 anos segue alinhado ao conceito de Aterro Zerro, que garante o reaproveitamento de praticamente todo o volume de resíduos produzidos pela cervejaria na produção de bebidas. Atualmente, apenas 0,17% (cerca de 500 kg) dos resíduos são destinados a aterros sanitários, índice considerado de excelência no setor. O reaproveitamento contempla, por exemplo, a utilização de resíduos cervejeiros na alimentação animal e no fornecimento de insumos para a produção de laticínios na queijaria da empresa anexa à fábrica de Teresópolis (RJ). Em 2023, a venda desses resíduos gerou uma receita de R$ 30 milhões — superando o volume total de resíduos gerados no período.

Na fábrica de Alagoinhas (BA), houve uma redução de 23,5% na geração de resíduos industriais. Já em Itapissuma (PE), a empresa encontrou uma nova opção para reutilizar os resíduos plásticos, que são de difícil reciclagem, em materiais como telhas, que além de sustentáveis têm alto valor agregado. “O desenvolvimento dessas soluções nasce da nossa preocupação constante com os desafios socioambientais do país e do mundo. Queremos ser parte ativa na construção de soluções sustentáveis”, reforça Nicoletti.

O compromisso do Grupo Petrópolis também dialoga com dados críticos sobre o cenário ambiental no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), o país gera aproximadamente 77 milhões de toneladas de resíduos por ano, e cerca de 40% desse volume acaba em aterros sanitários. Outro dado alarmante vem do estudo do Blue Keepers, projeto ligado ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que mostra o Brasil como responsável por 3,44 milhões de toneladas de plástico que chegam aos oceanos todos os anos.

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Além das ações operacionais, outro importante pilar da agenda ESG do Grupo Petrópolis é a educação socioambiental. Por meio do programa Cidade Sustentável, mais de 14 mil pessoas – entre estudantes, familiares e comunidade – são impactadas por ações que promovem a consciência ambiental. Hoje, o programa atende 47 escolas municipais com conteúdo sobre descarte correto de resíduos, uso consciente de água e energia, e mudanças climáticas.

As ações ambientais têm papel estratégico para o Grupo Petrópolis – tanto no que se refere à produção quanto ao relacionamento com as comunidades. Por isso, as iniciativas ganham destaque neste Dia Mundial do Meio Ambiente, reforçando o compromisso da companhia com o futuro do planeta e das próximas gerações.

 

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Para mais informações: Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

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