Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Adolescente que cortou língua de menor em sessão de tortura é apreendido e indica cemitério clandestino

Publicados

MATO GROSSO

Adolescente de 17 anos que estaria envolvido em sessão de tortura contra menor de idade que teve língua cortada por membros do Comando Vermelho foi apreendido na tarde desta segunda-feira (31), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). De acordo com boletim de ocorrência, quando foi encontrado pelos policiais militares, ele indicou um possível cemitério clandestino em área de mata da cidade. 

Crime contra a adolescente (vítima) aconteceu na madrugada de 13 de janeiro, quando cinco suspeitos renderam a vítima na porta de casa. Enquanto dois deles vigiavam a entrada do imóvel, três entraram na residência. Os criminosos acusaram a adolescente de namorar um membro do PCC, facção rival do Comando Vermelho. 

Em determinado momento da ação, os suspeitos pegaram o celular da vítima. Eles questionaram se ela preferia morrer ou ter a língua cortada. A sessão de tortura aconteceu na frente da mãe e dos irmãos da adolescente. 

O adolescente se apresentou no Fórum de Tangará da Serra acompanhado da mãe. No momento em que a decisão de internação foi proferida, ele pulou uma das janelas do prédio e fugiu. 

Leia Também:  Ouvidoria da Sema tem novo número para denúncia de crimes ambientais via Whatsapp

De acordo com o boletim de ocorrência, as informações apontavam que o adolescente estava escondido em uma casa no bairro Jardim dos Ypês, em Tangará da Serra. A equipe da Força Tática foi até o local e, no momento da abordagem, o menor tentou fugir novamente. 

A equipe precisou fazer uso de força moderada para algemar o adolescente. Durante busca, oito porções de maconha foram encontradas com ele. 

Durante entrevista com os policiais, informações apontavam de que o jovem sabia de um local usado como cemitério clandestino para desova de corpos. As equipes foram ao local, mas até o momento nada foi encontrado. 

Mandado de busca e apreensão contra o adolescente consta em aberto. Ele foi levado para a delegacia da cidade para as providências cabíveis. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Vigilante trai a namorada e ainda a espanca por descobrir o chifre em Cuiabá

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Modelo inovador de concessão garante melhoria para o cidadão no transporte intermunicipal

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA