MATO GROSSO
Aplicativo “Servidor Cuiabá” conquista mais de 7 mil downloads em poucos dias
MATO GROSSO
Em apenas alguns dias após o lançamento do aplicativo “Servidor Cuiabá”, mais de 7.275 downloads foram registrados, marcando um sucesso notável entre os servidores municipais da capital mato-grossense. A iniciativa, parte da celebração do Dia do Servidor Público em 28 de outubro, está se tornando rapidamente uma ferramenta essencial para o acesso fácil e ágil às informações relacionadas à Prefeitura de Cuiabá.
O aplicativo, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação vinculada à Secretaria Municipal de Gestão, oferece uma gama de funcionalidades que antes eram exclusivas do “Portal do Servidor”. Agora, servidores podem consultar holerites, controlar a folha de ponto, ficar atualizados sobre notícias e eventos da Prefeitura, além de desfrutar de cupons de descontos exclusivos em estabelecimentos parceiros.
O diretor de Tecnologia da Informação, Rodrigo Matos Medeiros, destacou as qualidades do aplicativo: “Utilizando a tecnologia, queremos proporcionar boas experiências aos servidores, conectando-os ainda mais com a Administração Municipal. O aplicativo já pode ser utilizado, mas continuamos trabalhando para melhorá-lo constantemente, por meio de futuras atualizações.”
A Secretária de Gestão, Ellaine Mendes, ressaltou a importância da modernização promovida pela gestão Emanuel Pinheiro: “A gestão Emanuel Pinheiro é uma gestão inovadora, que tem buscado modernizar nossa cidade em todas as áreas. Não tinha como ser diferente em se tratando do servidor público. É importante que o servidor tenha essa maior facilidade, pois não é sempre que ele está na frente de um computador. Com o app, ele tem esse acesso na palma de suas mãos e a qualquer momento.”
O Prefeito Emanuel Pinheiro também se manifestou sobre a inovação, enfatizando a importância da adesão dos servidores: “Estamos em uma era digital, e é essencial que nossos servidores estejam conectados e tenham acesso fácil às informações relevantes. O aplicativo ‘Servidor Cuiabá’ é uma ferramenta poderosa para isso. Peço a todos os servidores que baixem o aplicativo e desfrutem de suas funcionalidades, tornando nossa comunicação e interação ainda mais eficientes.”
O “Servidor Cuiabá” está disponível para download gratuito na App Store e Google Play Store, com o login sendo efetuado utilizando o CPF e a mesma senha do “Portal do Servidor”. O sucesso inicial do aplicativo aponta para uma integração positiva dos servidores municipais com as inovações tecnológicas promovidas pela administração municipal.


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
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