Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após semana ‘gelada’, temperatura volta a subir no Estado

Publicados

MATO GROSSO

Após uma semana de clima ameno, os termômetros voltam a subir em Mato Grosso. Conforme previsão do Instituto de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deve chegar a 37°C com a mínima de 19°C. As manhãs devem ser mais frescas mas o sol predomina durante a tarde.

Em Cuiabá, nesta sexta-feira (12), o amanhecer foi ameno, mas o sol logo brilhou. Os termômetros registram a mínima de 15°C e a máxima de 32°C. No sábado (13), a temperatura fica entre 34°C a 16°C.  Já no domingo (7), deve ser mais quente com a máxima chegando a 36°C.

Rondonópolis (215 km ao Sul) e Sinop (500 km ao Norte), não devem ser diferentes da Capital, os termômetros registram mínima de 18°C com máxima de 37°C. A umidade relativa do ar é de 70%.

Já em Chapada dos Guimarães (67 km  ao norte de Cuiabá), o clima tende a ser um pouquinho mais fresco. Mas, assim como os outros municípios o sol volta a brilhar. Os dias serão  quentes e os termômetros marcam a mínima de 17°C e a máxima de 37°C.    

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Colegas de farda, familiares e amigos se despediram, nesta quarta-feira, do cabo da Polícia Militar, Alexandre Sérgio Ferreira, 35 anos. O Militar sofreu um infarto fulminante durante o trabalho.
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Após Estado assumir concessão, Nova Rota do Oeste anuncia retomada da duplicação da BR-163

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA