MATO GROSSO
Arena Pantanal bate recorde histórico de público: Natal Abençoado recebeu 44 mil visitantes neste sábado (23)
MATO GROSSO
O número de visitantes bateu recorde de público de todos os eventos realizados na Arena Pantanal, mesmo os jogos da Copa do Mundo de 2014, em que em média 40 mil pessoas foram a cada um dos jogos. O maior público registrado na Arena tinha sido o jogo entre Cuiabá e Operário, pela Série C, em 2018, quando 41,3 mil pessoas foram ao estádio.
Desde o dia 15 de dezembro, o Natal Abençoado já recebeu 197,6 mil visitantes. Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o evento ficará aberto para visitação até o dia 30 de dezembro.
“O Natal Abençoado foi pensado e planejado com muito carinho para que as famílias pudessem se reunir nesse momento tão especial. E ver esse lugar assim, lotado de pessoas, batendo o recorde histórico de público na Arena Pantanal, é emocionante pra mim”, disse a primeira-dama.
O local pode ser visitado das 18h às 22h, exceto neste domingo e segunda-feira (24 e 25.12), quando ficará fechado ao público por conta das comemorações de Natal.
O local dispõe de cenários decorados em um espaço de 5 mil metros quadrados, além de praça de alimentação e parquinho de diversões para as crianças.
Entre os cenários temáticos, a Casa do Papai Noel com neve artificial é uma das principais atrações.
“Estou encantada e sem palavras para expressar o quanto achei esse lugar lindo. Eu e minha família viemos do interior para passar o Natal em Cuiabá, e fizemos questão de vir aqui na Arena para visitar o Natal Abençoado”, afirmou Érica Soares, moradora de Nortelândia.
A segurança do local é garantida por equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do monitoramento em tempo real com câmeras de segurança pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp).
A entrada é gratuita, mas a organização está arrecadando fraldas, chocolates e leite em pó para doação.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
MT Warriors Championship terá disputa feminina profissional

O MT Warriors Championship, primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional do estado de Mato Grosso, traz uma novidade: a disputa feminina. O evento será realizado no dia 27 de setembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentará Luany Rocha, representante de Mato Grosso, no card preliminar peso pena (até 65 kg). O combate será um dos destaques da noite, que contará com 12 lutas casadas dos masculino, sendo duas valendo cinturão.
O evento também recebe apoio do Governo de Mato Grosso e será realizado no Palácio das Artes Marciais, que está em fase final de revitalização. O espaço será reinaugurado com melhorias significativas em conforto, segurança e acessibilidade, e deve receber mais de mil pessoas na noite do evento. A pesagem oficial das atletas acontecerá um dia antes da competição
Com premiação total de R$ 50 mil – a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional.
Além do prêmio em dinheiro, os três melhores atletas da noite garantirão vaga direta no WGP Kickboxing, o maior campeonato da América Latina na modalidade.
O presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya, destaca o diferencial da competição.
“Essa edição do MT Warriors não é apenas um marco por ser o primeiro evento 100% profissional em nosso estado, mas também por valorizar o esporte feminino com uma disputa inédita de cinturão. É um passo fundamental para o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, ressaltou o presidente.
O campeonato conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrás
Kelvy apresenta single “Agora, Sempre e Talvez” com nostalgia dos anos 2000
-
MATO GROSSO6 horas atrás
MT Warriors Championship terá disputa feminina profissional
-
MATO GROSSO6 horas atrás
Especialista alerta sobre os riscos do uso inadequado de cintas e coletes ortopédicos
-
MATO GROSSO6 horas atrás
João Lucas Megiolaro apresenta seu primeiro recital solo na Casa do Parque