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Articulação da primeira-dama de MT garante alimentos e cobertores para indígenas xavantes em Campinápolis
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A ação emergencial, que faz parte dos programas SER Família Indígena, SER Família Solidário e SER Família Aconchego, idealizados pela primeira-dama Virginia, foi realizada entre os dias 12 e 17 de junho, por equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), da Superintendência de Assuntos Indígenas da Casa Civil, e da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf).
“As equipes da Setasc, Unaf, Superintendência de Assuntos Indígenas, com o apoio da Defesa Civil, estão cumprindo uma agenda de entrega que organizamos para atender as necessidades emergenciais nas aldeias. Graças ao apoio que temos do Governo de Mato Grosso, estamos conseguindo atender as demandas. Agradeço a todos que estão conosco nesta missão, todos os servidores e voluntários. Todos sabem do carinho enorme que tenho pelos nossos irmãos indígenas, e dar um pouco mais de conforto a eles é nossa missão”, disse Virginia Mendes.
O superintendente de Assuntos Indígenas da Casa Civil, Agnaldo Santos, destacou a importância da ação para garantir a segurança alimentar e sanitária dos indígenas e agradeceu o apoio do governador Mauro Mendes, do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, da secretária da Setasc, Grasi Bugalho e, principalmente, da primeira-dama Virginia Mendes, que ele chamou de “madrinha dos povos indígenas”.
“Queremos agradecer à nossa madrinha dos povos indígenas, a primeira-dama Virginia Mendes, que sempre atende toda a comunidade indígena de Mato Grosso. Ela tem um carinho especial pelos nossos irmãos e irmãs indígenas e tem feito um trabalho exemplar na área social. Essa ação emergencial é mais uma prova do seu compromisso e sensibilidade com os povos originários”, agradeceu.
Segundo o líder indígena e vereador de Campinápolis, Geninho Tseredzapriwe, o governo estadual não tem medido esforços para ajudar a comunidade indígena. “Essa ação está ajudando muito a comunidade. As crianças, os jovens e, principalmente os anciãos, que nesse tempo de frio precisam desse cobertor. Só tenho a agradecer ao governador e à primeira-dama pelo trabalho que vêm desenvolvendo. Muito obrigado”, manifestou.
O prefeito de Campinápolis, José Bueno Vilela, enfatizou que o apoio do Governo de Mato Grosso é importante para o município, onde os indígenas xavantes representam 56% da população.
“A gente sabe do carinho que a dona Virginia Mendes tem pelos povos indígenas, então vemos essas entregas como muito benéficas, pois vemos que são pessoas menos favorecidas, que têm dificuldades. Eu estou no município de Campinápolis há 22 anos e nunca vi essa atenção do Governo de Mato Grosso para os indígenas igual estamos vendo na administração do governador Mauro Mendes e da dona Virginia Mendes. A gente agradece, de coração”, finalizou.
Fonte: Governo MT – MT


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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.
A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.
O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.
O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.
“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.
Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.