MATO GROSSO
Artistas mato-grossenses são indicadas em premiação nacional de videoclipes
MATO GROSSO
As artistas de Mato Grosso Karola Nunes e Pacha Ana estão concorrendo em duas categorias no Music Video Festival com o videoclipe ‘Chorar’. O audiovisual integra o projeto ‘Somos Som e Imagem’, que foi contemplado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
O videoclipe concorre nas categorias ‘Melhor Videoclipe Nacional’, envolvendo diversidade e inclusão, em parceria com Licor43, e ‘De Mina Para Mina’, em parceria com a revista TPM. As categorias são de júri popular e o videoclipe recebe votos do público, diretamente no site do Festival. A votação está em andamento e segue até o dia 30 de novembro.
Dirigido e roteirizado pela cineasta mato-grossense Juliana Segóvia, com produção executiva de Larissa Sossai, ‘Chorar’ foi gravado no Cine Teatro Cuiabá e lançado em dezembro de 2021. O audiovisual já circulou por diversas mostras e festivais de cinema, sendo premiado no Festival de Cinema de Vitória (júri técnico), no Festival de Cinema de Caruaru e no Florianópolis Audiovisual Mercosul (júri popular).
Além das cantoras Karola Nunes e Pacha Ana, as artistas Benedita Xuxa, Blandina Martinho, Lupita Amorim e a eterna Hend protagonizam o material que exalta a diversidade das mulheres negras mato-grossenses. Sua produção reuniu ainda uma equipe técnica diversa, com mulheres, negros e pessoas LGBTQIA+.

A faixa musical ‘Chorar’ já foi ouvida mais de 100 mil vezes somente no Spotify, e faz parte do primeiro álbum de Karola, ‘Somos Som’, produzido por Gustavo Ruiz. A música é composição de sua conterrânea Pacha Ana e soma as vozes das duas artistas mato-grossenses à do cantor paulista Curumin.
Music Video Festival Awards
O Music Video Festival Awards completa 10 anos, sendo um importante espaço que revela e potencializa carreiras de criativos do mercado audiovisual musical. São 25 categorias, 18 nacionais e 7 internacionais. A premiação acontece no dia 8 de dezembro na Casa Natura Musical.
Karola Nunes e Pacha Ana estreiam na premiação entre nomes consagrados da música, como Juçara Marçal e a revelação baiana Rachel Reis. Gloria Groove e Iza estão entre as mais indicadas nas diversas categorias, ambas com 6 indicações.
Para ajudar as artistas a trazerem mais esse prêmio para Mato Grosso, basta acessar o link https://linkr.bio/karolanunes e votar quantas vezes desejar até o dia 30 de novembro.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.