Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Bebê morre após derrubar panela quente de fogão e ter quase 80% do corpo queimado

Publicados

MATO GROSSO

Um bebê morreu após derrubar panela quente de fogão e ter 80% do corpo queimado. A criança chegou a ser hospitalizada em estado grave nesta sexta-feira (3), mas não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e faleceu na madrugada deste sábado (4). Policiais Militares, enfermeiros e funcionários do Hospital Municipal de Cuiabá solidarizaram com a causa e chegaram a comprar uma cadeira vibratória para o neném, além de doar mil reais para ajudar sua mãe.

Consta na ocorrência que o Sargento Mauro, do Batalhão de Trânsito, recebeu informação de sua esposa, que é enfermeira do HMC sobre o acidente envolvendo o bebê que teve 80% do corpo queimado devido a uma panela quente que caiu sobre seu corpo na sexta-feira (3).

Diante disso, os agentes de saúde e segurança se solidaram com a causa e resolveram ajudar a mãe que, impossibilitada de assistir plenamente seu filho acidentado por estar grávida de outra criança, veio do interior para socorrer o neném ferido.

Foi feita, então, uma cota para comprar uma cadeira vibratória e mil reais para a dar um socorro financeiro à mãe.

Leia Também:  Garota de programa é ameaçada e perseguida por esposa de cliente em MT

Contudo, as enfermeiras que lidavam com o caso informaram que o bebê queimado teve uma piora em seu quadro e foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de anemia profunda. Na madrugada deste sábado (4), não resistiu aos ferimentos e faleceu.

FONTE/ REPOST: PEDRO COUTINHO BERTOLINI – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  JBS oferece 119 vagas de emprego em Mato Grosso

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA