11 de Maio de 2025
Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Beto acredita que Fabio estará ao lado de Botelho por “objetivo comum” para Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) manifestou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (21.02) sobre a escolha do União Brasil de Mato Grosso pela pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Beto defendia a pré-candidatura do chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), substituído pelo governador Mauro Mendes (União), atual presidente da sigla, na corrida eleitoral ao Palácio Alencastro.

“Deixei muito claro que a minha prioridade não era o nome, a minha prioridade era uma opção de gestão diferente da atual. E é nítido que tanto com Fábio quanto com Botelho teremos uma mudança radical e completa. Sempre deixei claro que eu iria com o candidato do governador e a decisão do governador Mauro Mendes de seguir com o Eduardo Botelho também será a minha”, destacou.

Em relação ao chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, Beto confia no apoio do deputado federal licenciado ao pré-candidato do União Brasil. “Ele é um democrata, ele sabe que é assim que funciona a política. Eu não tenho dúvida de que o Fábio estará lado a lado com o Botelho, lado a lado com o governador, porque temos um objetivo em comum: que é mudar Cuiabá.”

Leia Também:  VÍDEO: Pacientes aguardam atendimento desde as 6h da manhã na UPA do Ipase, em Várzea Grande, devido à alta demanda por surto de dengue e chikungunya

Questionado sobre o PSB lançar um vice na chapa do pré-candidato do União Brasil, Beto afirmou que oficialmente o assunto ainda não foi tratado. Entre os nomes cotados, destacam-se o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, ex-deputado Allan Kardec (PSB), e a médica Natasha Slhessarenko (PSB).

“Isso ainda não foi discutido por nós, mas o Allan é um cara preparadíssimo, já foi vereador por Cuiabá, já foi deputado, secretário de Estado em várias oportunidades, seria um grande nome. O Allan tem meu carinho, meu respeito, mas isso ainda não foi tratado oficialmente.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Exemplos de resiliência e amor incondicional, mães da AACCMT são homenageadas

Publicados

em

Em celebração ao Dia das Mães, a Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) preparou uma homenagem especial às mães que acompanham seus filhos em tratamento oncológico.

A ação, realizada na sede da instituição, foi marcada por momentos de emoção, acolhimento e reconhecimento à força dessas mulheres que vivem uma rotina intensa de cuidados e esperança. O Dia das Mães é oficialmente celebrado no segundo domingo de maio.

Com uma programação repleta de afeto, as mães tiveram um momento de cuidado com a beleza, receberam lembrancinhas e um lanche da tarde elaborado com todo cuidado. Os voluntários também auxiliaram na organização.

Muitas delas deixam para trás suas cidades, empregos e rotinas para se dedicar integralmente aos filhos em tratamento, enfrentando incertezas diárias com coragem e fé.

“Essas mães representam o verdadeiro significado de amor incondicional. Elas são parceiras na luta, dão força quando falta, e carregam no olhar uma coragem que nos inspira”, destacou Benildes Aureliano Firmo, vice-presidente fundador da AACCMT.

Leia Também:  Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado (09) em Mato Grosso

Para muitas dessas mulheres, a AACCMT é mais do que um espaço de apoio – é um refúgio emocional e uma rede de solidariedade que acolhe cada mãe como parte de uma grande família.

“É gratificante contar com esse suporte para as famílias. Sempre fomos bem recebidas e como mãe ficamos felizes com esse cuidado”, afirmou Aparecida Maura, 33 anos. Ela é mãe de Izabelly Miranda, de 3 anos, que há um ano faz tratamento contra um neuroblastoma — tipo raro de câncer. As duas se mudaram de Cáceres para Cuiabá para realizar o tratamento.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.

Leia Também:  VÍDEO: Pacientes aguardam atendimento desde as 6h da manhã na UPA do Ipase, em Várzea Grande, devido à alta demanda por surto de dengue e chikungunya

Doações
Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA