Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cachoeira forma cabeça d’água e surpreende turistas em MT

Publicados

MATO GROSSO

A Cachoeira dos Namorados, um dos pontos turísticos do distrito de Bom Jardim (120 km de Cuiabá), formou uma cabeça d’água, levando a perda da tradicional água cristalina, tão admirada pelos trilheiros que tradicionalmente comparecem ao local.

A cabeça d’água é o termo utilizado para descrever o aumento rápido e repentino do nível de um rio, quando chove nas cabeceiras (nascentes) ou em trechos mais altos de seu percurso.

Um vídeo divulgado no Instagram pela agência de turismo “Trilhando Sem Fronteiras”, o trecho conhecido como “Poço do Amor” está irreconhecível aos turistas por conta das fortes chuvas das últimas semanas que produziu um forte volume de água no local.

Dois responsáveis pelo grupo de trilheiros teriam observado os primeiros sinais do fenômeno e conseguiram tirar todos a tempo do local. “Que este vídeo sirva de alerta a todos os trilheiros que, assim como nós, trilham sem fronteiras pelo nosso Mato Grosso”, finaliza a publicação.

Veja o vídeo:

 

Leia Também:  Sema-MT contrata consultoria para estudo de águas subterrâneas em Sorriso

FONTE/REPOST: FOLHAMAX

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Análise: Flamengo de Sampaoli repete roteiro de tropeços e segue sem vencer rivais de peso

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA