MATO GROSSO
Candidata denuncia fraude em correção de provas e aciona TJ de MT
MATO GROSSO
O concurso da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) continua sendo alvo de denúncias de “fraude e má-fé” em decorrência de retificações no edital e a divulgação de uma lista com nomes de candidatos que terão as provas de redação corrigidas. Ao FOLHAMAX, uma candidata que disputou uma vaga para a Polícia Civil na modalidade ampla concorrência afirmou que já procurou advogado para ingressar com mandado de segurança junto ao Poder Judiciário pedindo a suspensão do certame.
Ela denuncia que houve má-fé da UFMT ao divulgar nesta terça-feira (8) a lista de candidatos que terão as provas corrigidas considerando somente a quantidade definida por cargo e não por cada polo como consta no texto retificado do edital no dia 24 de janeiro deste ano. Na avaliação da candidata, cujo nome não consta na lista divulgada, o correto seriam corrigir 406 provas de ampla concorrência por polo, o que daria um total de 2.030 candidatos.
Isso porque foram aplicadas provas em cinco polos: Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. “A retificação do edital veio para demonstrar que serão corrigidas as redações nas quantidades demonstradas acima por polo/cargo/perfil. Mas na relação divulgada pela UFMT foi considerado somente o cargo”, relata a candidata Cleodinara Peripolli, que se sente prejudicada.
Ela afirma que pela retificação do texto constante no edital que deveria ser considerado na divulgação da lista de provas que serão corrigidos o correto seria corrigir 406 por cada polo na modalidade ampla concorrência. Nesse caso, seu nome figuraria no rol de candidatos que terão as provas corrigidas.
Pelo texto retificado do edital consta que o subitem 15.11.2 passou a ter a seguinte redação: “Farão a prova de redação todos os candidatos regularmente inscritos. Serão selecionados para correção da prova de redação, para cada POLO/CARGO/PERFIL, somente os candidatos com pontuação na prova objetiva igual ou superior a 50% da pontuação máxima de cada grupo de conhecimento da prova objetiva, e classificados, segundo a ordem decrescente da pontuação obtida na, conforme os seguintes quantitativos: a) 406 (quatrocentos e seis) candidatos da Ampla Concorrência; b) 58 (cinquenta e oito) candidatos concorrendo às vagas destinadas às Pessoas com Deficiência; c)116 (cento de dezesseis) candidatos concorrendo às vagas destinadas às Pessoas Pretas ou Parda”.
No entanto, a candidata reclama que na divulgação dos nomes a UFMT citou o texto anterior, sem a retificação. “Como de pode observar a banca não convocou os candidatos para a correção da redação conforme apontado na retificação do edital. Deveria corrigir o quantitativo de redações considerando o polo de realização das provas. É flagrante a fraude e o descumprimento do certame, o que é passível de anulação do certame”, relata.
Na avaliação da candidata, se a UFMT apresentar ao final uma lista com cerca de 580 candidatos com redação corrigida, em sua análise, serão no máximo 300 candidatos aprovados para figurar na lista de cadastro de reserva, número muito inferior ao necessário para suprir o déficit de escrivães e investigadores nos quadros da Polícia Civil. “Quando terminar tudo acredito que ficarão no máximo 300 candidatos, isso é insuficiente, vai dar dois policiais por unidades e foram fechadas 18 delegacias em Mato Grosso por falta de efetivo. O problema da segurança pública vai continuar e o principio da administração não vai ser alcançado, não vai suprir a demanda. Se ficarem 300 aprovados isso não dá nem para Cuiabá. A Polícia Civil está aposentando cerca de 200 policiais por ano”, diz ela.
LISTA DE NOMES
Pela relação divulgada pela UFMT, para o cargo de escrivão de polícia 455 candidatos terão as provas corrigidas na modalidade de ampla concorrência. Para quem disputou a vaga pela cota de negros, serão corrigidas 127 provas enquanto no quesito pessoas com deficiência, a correção vai abranger 18 pessoas.
Para o cargo de investigador da PJC serão 517 candidatos (ampla concorrência) que terão as provas corrigidas pela banca enquanto no grupo de negros serão 122. Do grupo de pessoas com deficiência que fizeram a prova para investigador, 42 terão suas provas de redação corrigidas. Todos os nomes estão disponíveis na relação publicada no site da UFMT nesta terça-feira (8). A lista pode ser conferida aqui.
FONTE/ REPOST: WELLINGTON SABINO – FOLHA MAX


MATO GROSSO
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.
Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.
A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.
“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.
Allure Music Hall
O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.
O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO3 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO2 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS4 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS5 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS4 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador