MATO GROSSO
Cemitérios públicos de Cuiabá estarão com os portões abertos desde as 6h30 no Dia de Finados
MATO GROSSO
Os cemitérios públicos municipais, administrados diretamente pela Prefeitura de Cuiabá, estarão com os portões abertos a partir das 6h30, na próxima quinta-feira (02). O horário foi definido pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), por conta do Dia dos Finados, data utilizada por familiares e amigos para homenagear os entes queridos.
Ainda conforme o planejamento, o fechamento dos locais está programado para às 18h. O horário será aplicado nos cemitérios do São Gonçalo, Pascoal Ramos, Despraiado, Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Nossa Senhora da Guia e Aguaçu. Neles, as equipes da Limpurb estarão à disposição, uniformizadas, para ajudar no atendimento ao público.
Além disso, será feita a distribuição de água e flores aos visitantes. Conforme programado pelas paróquias, as missas serão realizadas às 8h, no Pascoal Ramos, e às 9h, no São Gonçalo. De acordo com a Limpurb, a previsão é de que, somando com os espaços administrados por meio de concessão, o número de visitantes seja de mais de 70 mil pessoas.
“É um momento em que familiares buscam homenagear aqueles que partiram. Sendo assim, a gestão Emanuel Pinheiro adota todas as medidas necessárias para que esse momento seja o mais confortável possível. Realizamos mutirões e pensamos em uma programação para que essas estruturas estejam bem preparadas”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
OUTROS CEMITÉRIOS
Cuiabá possui ainda outros três cemitérios públicos, que são administrados por meio da Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, sendo eles: Nossa Senhora da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte, que também serão abertos às 6h e fecharão às 18h. As missas acontecerão em horários e locais definidos pelas Paróquias.
Nessas estruturas também serão oferecidos café da manhã, distribuição de água e, durante todo o dia, haverá também serviço de orientação. Para as necessidades do público, estarão disponíveis banheiros químicos, incluindo para pessoas com deficiência (PcD), cadeiras de rodas, distribuição de água e flores, tendas e som.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.