MATO GROSSO
Cerca de duas mil vagas de emprego são ofertadas pelo Sine em Mato Grosso esta semana
MATO GROSSO
O maior número de vagas está localizado na região Sul do estado, principalmente nas cidades de Primavera do Leste (256), Rondonópolis (213) e Juscimeira (115). Das 256 vagas ofertadas no município de Primavera do Leste, a maioria (60) é para trabalhar na avicultura de postura, seguido de auxiliar de linha de produção (36), atendente de lojas (15), ajudante de obras (15), entre outras.
Já em Rondonópolis, as ocupações com mais vagas sendo ofertadas são de servente de pedreiro (40), pedreiro (34), auxiliar de operação (31), e auxiliar de linha de produção (17). Em Juscimeira, as principais colocações são de auxiliar de produção (50), desossador (20), retalhador de carne (20) e magarefe (10).
Em Nova Mutum, município localizado a 240 quilômetros de Cuiabá, estão sendo ofertadas 175 vagas, sendo que destas 150 são para operador de processo de produção; 12 para auxiliar de linha de produção, 4 para operação de tráfego, 3 para vendedor no comércio de mercadorias, entre outras.
Para Cuiabá e Várzea Grande estão sendo ofertadas 199 vagas para diversas áreas e diferentes níveis de formação, sendo 55 exclusivas para PCD. Das vagas para PCD, 40 são para atendente de telemarketing, 6 para atendente de lojas e mercados, duas para auxiliar administrativo, duas para operador de caixa entre outras. Em relação às outras vagas, as ocupações são para auxiliar de linha de produção (29), servente de obras (12), ajudante de carga e descarga de mercadoria (6), estoquista (6), operador de caixa (6), atendente de balcão de café (4), promotor de vendas (4), serralheiro (4), entre outras.
Outras vagas são ofertadas para as cidades de Água Boa (69), Alta Floresta (70), Alto Araguaia (47), Alto Taquari (32), Barra do Garças (62), Brasnorte (4), Cáceres (35), Campo Novo do Parecis (94), Campo Verde (74), Canarana (34), Colíder (81), Diamantino (3), Guarantã do Norte (20), Jaciara (47), Juara (10), Juína (40), Lucas do Rio Verde (104), Pontes e Lacerda (43), Sapezal (1), Sinop (132), Sorriso (99) e Tangará da Serra (34).
Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal http://empregabrasil.mte.gov.br/.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.
Confira a relação das vagas de emprego em anexo.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.