Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Com aval de Blairo, PP quer Botelho como candidato da sigla

Publicados

MATO GROSSO

Presidente do Progressistas de Mato Grosso, o deputado Paulo Araújo disse que convidou o deputado Eduardo Botelho (União) para ser o candidato da sigla à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.

Pré-candidato ao cargo, Botelho tem anunciado que poderá deixar o União por não encontrar viabilidade para candidatura pela sigla. A tendência é que ele vá para o PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Segundo Araújo, o nome de Botelho foi avalizado por grandes lideranças do partido, como o ex-ministro Blairo Maggi e o ex-senador Cidinho Santos.

“Eu e o Cidinho já conversamos com o Botelho. Eu também conversei com Blairo. Eu não saio fazendo convite sem conversar antes e sem ver que há um cenário positivo. E o Botelho não tem restrição dentro do partido. Todo mundo quer ele. O Blairo, que está afastado [da política], acha que o Botelho reúne as condições para ser prefeito de Cuiabá”, disse o deputado.

Araújo afirmou que o PP tem maior trânsito político e não possui restrições quanto a alianças partidárias. Ao contrário do PSD de Fávaro, que tem forte atrito com o governador Mauro Mendes.

Leia Também:  Governador afirma que ETA entregue é "um grande passo" para resolver a falta de água

“Entendo que o Botelho se filiando ao Progressista tem condição de alavancar uma candidatura mais consolidada, com menos restrições, tendo apoio de outros partidos. Porque no PP ele terá flexibilidade grande de arregimentar a sua eleição”, disse.

“Para o Botelho não é conveniente vir para um partido que conversa bem com todo mundo? É lógico que é”, completou.

Botelho disputa com o chefe da Casa Civil Fábio Garcia quem será o candidato do União na eleição a prefeito da Capital. O presidente da sigla, Mauro Mendes, já anunciou sua preferência por Garcia, o que fez Botelho iniciar diálogo com outros partidos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Proposta de Emanuelzinho agora é Lei e escolas de todo o país terão semana de combate à violência contra mulher

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA