2 de Agosto de 2025
Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Comissão presidida por Mário Nadaf reuni com gestores da educação para tratar sobre atendimento das CAD’s

Publicados

MATO GROSSO

A Comissão da Educação, Ciências e Tecnologia, composta pelos vereadores Mário Nadaf (PV) e Pastor Jeferson (PSD), e pela vereadora Michelly Alencar (União), realizou na tarde desta segunda-feira (10), uma reunião com os gestores municipais da educação, para tratar sobre a prestação de serviços das CAD’s (Cuidadoras de Alunos com Deficiência).

Além dos gestores, estavam presentes também os vereadores convidados, Rogério Varanda (MDB), Lilo Pinheiro (PDT), Demilson Nogueira (Progressistas), Edna Sampaio (PT), Wilson Kero Kero (Podemos) e Sargento Joelson (PSB).

Durante a reunião discutiram questões referentes à suspensão dos serviços prestados pelas CAD’s, assim como a existência de outros contratos que não o único vigente no momento. Quanto ao mérito, o vereador Mário Nadaf reforçou que a intenção do encontro era justamente esclarecer todas as dúvidas do ocorrido sobre a possível suspensão do contrato e retirada dos serviços.

“A Comissão de Educação, uma entidade autônoma, tendo seus membros independentes, trouxe aqui todos os gestores municipais de educação, a Secretária Adjunta, o jurídico, dentre outros, dando a plena clareza, certeza e segurança de que esse serviço terá continuidade, mesmo durante o questionamento do contrato”, pontuou o vereador.

Leia Também:  Mato Grosso registrou abertura de 85,4 mil empresas em 2023

O parlamentar deu continuidade a sua fala focando na importância dessa segurança sobre a prestação dos serviços, aos responsáveis que a vêem como fundamental. Durante entrevista, o vereador ressaltou também a qualidade do diálogo entre a Câmara e a Secretaria de Educação.

“Isso traz um conforto muito grande a pais e cuidadores que tem essa dificuldade e necessitam desse atendimento da Prefeitura, foi esclarecedor. Mas eu acho que a grande qualidade foi à possibilidade dessa Câmara de dialogar com a Secretaria de Educação”, afirmou Nadaf com animação.

A Secretária Municipal de Educação, Edilene Machado, também reafirmou o compromisso e o funcionamento das CAD’s, garantindo que o trabalho será mantido e que os serviços não ficaram um único dia suspensos.

“Hoje está tudo estabilizado. Quero deixar claro para os pais que as CAD’s, são um serviço que a Secretaria de Educação e a Prefeitura vão manter. Não existe possibilidade de paralisar esse trabalho, a gente vai continuar”, garantiu Edilene.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta em 28 pessoas presas por embriaguez em Várzea Grande e Sinop

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA