Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Conselheiro do TCE suspende licitação que prevê fornecimento de alimentação para presídios

Publicados

MATO GROSSO

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) Sérgio Ricardo determinou suspenção imediata da licitação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) para alimentação nos presídios de Cuiabá e Várzea Grande. O certame prevê investimentos de R$ 134 milhões e deverá ser suspenso até a análise do mérito, por parte de todos os membros da Corte de Contas.

Conforme a decisão, há risco da contratação de empresa por meio de um procedimento por meio de edital viciado. “Situação que impõe a necessidade de adoção de medidas imediatas e urgentes, a fim de resguardar o ordenamento jurídico e probidade das contratações públicas, além de se evitar o dispêndio de recursos públicos”, argumentou Ricardo em sua decisão.
 
No edital publicado no Portal Transparência, consta que a licitação objetivava contratar empresa especializada no preparo e fornecimento de alimentação em unidades prisionais. A empresa Aparecida Regina Cassarotti Eireli se classificou em primeiro lugar e deveria fechar o contrato com a Sesp-MT. Porém, a empresa Kadeas Restaurante Ltda., segunda colocada na licitação, entrou com uma Representação de Natureza Externa (RNE), argumentando que havia irregularidades no pregão que foi aberto pela Secretaria.
 
Em sua defesa, a empresa afirmou que o edital não estaria dentro da legislação, porque pela quantidade diária de refeições, bem como dos lugares a que se destinariam, a licitação deveria ser dividida em vários lotes, sob pena de restringir a competitividade.

Leia Também:  Natal Popular: Semana agitada e aumento no número de vendas no Shopping Popular

O conselheiro do TCE acolheu o pedido da empresa e afirmou que houve uma “dissonância” com a lei e determinou a suspensão da licitação. “Acolho o pedido de reconsideração formulado pela requerente, tão somente para determinar a suspensão do Pregão Eletrônico nº 091/2022/SESP-MT, até decisão de mérito do presente processo”.

FONTE/ REPOST: ULISSES LALIO – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Assembleia vai debater o programa BID Pantanal em quatro audiências

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA