MATO GROSSO
Coronel Mendes revela que candidatos foram coagidos por faccionados durante as eleições
MATO GROSSO
Nos últimos dias, o futuro prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) trouxe à tona uma denúncia sobre a possível interferência do Comando Vermelho nas eleições da cidade, envolvendo supostas pressões exercidas sobre eleitores e candidatos para a escolha de vereadores.
O relato sugere que a facção criminosa estaria buscando influenciar as escolhas políticas de comunidades em Cuiabá.
Em resposta às alegações, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Corrêa Mendes, confirmou a situação e disse que nas eleições municipais de Cuiabá e Várzea Grande, a PM recebeu denúncias de candidatos impedidos de entrarem em determinados bairros, onde faccionados estavam atuando.
“Nós tivemos problemas pontuais, sérios, onde candidatos tentaram, por exemplo, fazer reuniões políticas partidárias em determinados bairros. E esses candidatos foram ameaçados para não entrar nesses bairros em Cuiabá e Várzea Grande”, explicou o coronel, evidenciando o controle que algumas facções exercem em determinadas áreas da cidade.
Para esses casos, a Polícia Militar tem atuado de forma a proteger os candidatos e assegurar que possam cumprir suas agendas de campanha com segurança, mas a influência crescente das facções ainda se mantém como um desafio constante para as forças de segurança.
Mendes destacou a necessidade de uma investigação minuciosa, embora essa competência normalmente seja da Polícia Civil.
“Olha, não conheço as denúncias do prefeito eleito Abílio, não a conheço, só comunicações através do meio de comunicação”, afirmou o coronel.
Ele destacou ainda que, por ser uma denúncia de natureza grave e de interesse público, merece atenção especial das autoridades competentes.
O coronel frisou a importância de esclarecer a veracidade das alegações, que apontam para uma possível infiltração de interesses criminosos na política local.
“Uma pessoa que vai representar o município de Cuiabá e foi escolhida pelo povo cuiabano… É uma denúncia que tem que ser apurada, uma denúncia grave, envolve ali um parlamento municipal onde tem pessoas que foram eleitas com certeza ali dentro dos princípios legais. Agora, se tiver alguém ali realmente, tem que ser identificado, tem que ser inclusive investigado”, concluiu Mendes.
MATO GROSSO
VÍDEO: Carreta carregada de algodão tomba em Primavera do Leste – MT
Ver essa foto no Instagram
-
CUIABÁ6 dias atrás
PM apreende 951 porções de entorpecentes e prende homem por tráfico de drogas
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Brasileiros na Bolívia: alunos de medicina relatam maus-tratos em internatos hospitalares
-
MATO GROSSO6 dias atrás
VÍDEO: Adolescente de 13 Anos Foge de Casa em Campos de Júlio e Relata Maus-Tratos em Vídeo
-
CUIABÁ1 dia atrás
VÍDEO: O preço alto dos ingressos estipulado pela diretoria do Cuiabá afastou o público e Cuiabá X Flamengo jogam numa Arena Pantanal quase vazia.
-
TV TONINHO DE SOUZA3 dias atrás
VÍDEO: Uma onda de “Matança de Cachorros” provocou medo e revolta entre os moradores do bairro São Francisco, em Várzea Grande (MT).
-
CUIABÁ3 dias atrás
VÍDEO: Um acidente com moto na tarde desta segunda-feira, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, deixou o trânsito congestionado, no trevo de acesso ao Centrode Eventosdo Pantanal.
-
MATO GROSSO2 dias atrás
VÍDEO: bombeiros resgatam mulher que caiu de viaduto próximo à Arena Pantanal, em Cuiabá
-
CUIABÁ6 dias atrás
Governo de MT investe mais de R$ 36 milhões em modernização e estrutura de novas delegacias