Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Coronel Mendes revela que candidatos foram coagidos por faccionados durante as eleições

Publicados

MATO GROSSO

Nos últimos dias, o futuro prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) trouxe à tona uma denúncia sobre a possível interferência do Comando Vermelho nas eleições da cidade, envolvendo supostas pressões exercidas sobre eleitores e candidatos para a escolha de vereadores.

O relato sugere que a facção criminosa estaria buscando influenciar as escolhas políticas de comunidades em Cuiabá.

Em resposta às alegações, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Corrêa Mendes, confirmou a situação e disse que nas eleições municipais de Cuiabá e Várzea Grande, a PM recebeu denúncias de candidatos impedidos de entrarem em determinados bairros, onde faccionados estavam atuando.

“Nós tivemos problemas pontuais, sérios, onde candidatos tentaram, por exemplo, fazer reuniões políticas partidárias em determinados bairros. E esses candidatos foram ameaçados para não entrar nesses bairros em Cuiabá e Várzea Grande”, explicou o coronel, evidenciando o controle que algumas facções exercem em determinadas áreas da cidade.

Para esses casos, a Polícia Militar tem atuado de forma a proteger os candidatos e assegurar que possam cumprir suas agendas de campanha com segurança, mas a influência crescente das facções ainda se mantém como um desafio constante para as forças de segurança.

Leia Também:  Polícia identifica locais que podem ter até 6 bandidos escondidos

Mendes destacou a necessidade de uma investigação minuciosa, embora essa competência normalmente seja da Polícia Civil.

“Olha, não conheço as denúncias do prefeito eleito Abílio, não a conheço, só comunicações através do meio de comunicação”, afirmou o coronel.

Ele destacou ainda que, por ser uma denúncia de natureza grave e de interesse público, merece atenção especial das autoridades competentes.

O coronel frisou a importância de esclarecer a veracidade das alegações, que apontam para uma possível infiltração de interesses criminosos na política local.

“Uma pessoa que vai representar o município de Cuiabá e foi escolhida pelo povo cuiabano… É uma denúncia que tem que ser apurada, uma denúncia grave, envolve ali um parlamento municipal onde tem pessoas que foram eleitas com certeza ali dentro dos princípios legais. Agora, se tiver alguém ali realmente, tem que ser identificado, tem que ser inclusive investigado”, concluiu Mendes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Carreta carregada de algodão tomba em Primavera do Leste – MT

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Eu gosto muito de manga. E, você, gosta também? Olha esse pé carregado de manga que encontrei em Várzea Grande.
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA