Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Lucas, Sorriso, Várzea Grande e Mutum têm grande número de demissões de funcionários

Publicados

MATO GROSSO

O último mês de 2022 foi de aumento nas demissões na maioria das grandes cidades do Estado. Cuiabá teve em dezembro 1.510 demissões a mais e o setor que mais dispensou foi o de serviços – 776. Em segundo, a construção civil com saldo 666 pedreiros e serventes dispensados a mais e na indústria foram 165.

Só Notícias apurou que, em Rondonópolis, foram 975 funcionários dispensados a mais. Na construção civil, houve maior volume – 372, em segundo setor de serviços com 326 demitidos a mais.

Em Sinop foram demitidos 873 funcionários. O setor de serviços liderou com 329 e das indústrias foram 209 dispensados a mais. Na construção civil houve 193 demissões a mais e no comércio 126.

Lucas do Rio Verde teve 634 demitidos a mais, com a construção civil liderando com 342 funcionários dispensados a mais. Nas indústrias foram 187 a mais e no setor de serviços 88.

Só Notícias apurou que em Sorriso foram 588 funcionários mandados embora, saldo de 1.777 contratados e 2.365 dispensados. A construção civil liderou mandando 302 embora, o setor de serviços 179 e no comércio 145 demitidos a mais.

Leia Também:  Motoboys responsabilizam prefeito pela morte de idoso e fazem protesto na frente da casa de Pinheiro

As empresas e indústrias em Várzea Grande demitiram 348 a mais. A construção civil teve maior volume com 144 operários dispensados a mais e em seguida o comércio, com 88.

Em Nova Mutum houve 294 demissões a mais. No setor de serviços foram 103 pessoas e na indústria 101 dispensadas a mais. Na construção civil, 76 e no comércio 34.

Conforme Só Notícias já informou, o balanço de dezembro em todo Mato Grosso aponta que foram demitidos 8,729 funcionários a mais.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso vai triplicar número de leitos em Hospitais Regionais

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA