Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional

Publicados

MATO GROSSO

Cuiabá será palco de um evento inédito no cenário dos esportes de combate: o MT Warriors Championship, que acontece pela primeira vez na capital mato-grossense. A competição chega como a primeira de kickboxing 100% profissional realizada no estado, com uma estrutura de padrão internacional.

O evento será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 18h, no Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, dentro do complexo da Arena Pantanal. Ao todo, serão 12 lutas 100% profissionais. O evento conta com apoio do Governo de Mato Grosso e terá entrada gratuita.

O ponto alto da noite será a disputa de dois cinturões na categorias masculina, válidos pelos rankings oficiais da CBKB PRO e da WAKO PRO. Com a maior premiação já oferecida na modalidade em Mato Grosso, o MT Warriors eleva o patamar do esporte na região.

Além de competidores do estado, o evento contará com atletas do Paraná, Campo Grande, Rondônia e São Paulo. Os três melhores atletas da noite conquistarão vaga direta no WGP, o maior campeonato de kickboxing da América Latina.

Realizado sob chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO) – entidades máximas da modalidade no Brasil e no mundo, o MT Warriors Championship promete marcar um novo momento para as artes marciais em Mato Grosso.

Leia Também:  VÍDEO: Ela sofreu um acidente e os "Amigos" sumiram de sua vida. Acompanhe o desabafo da comerciante Valdirene, moradora do Coxipó, em Cuiabá:

De acordo com a organização, a expectativa é de que mais de mil pessoas compareçam ao Palácio das Artes. O espaço anexo à Arena Pantanal passa por uma ampla reforma e deve ser entregue totalmente revitalizado nos próximos dias.

A nova estrutura inclui ambiente climatizado, vestiários, arquibancada, estacionamento, paisagismo, iluminação e pórtico de entrada.

“O MT Warriors Championship marca um novo capítulo para o kickboxing em Mato Grosso. É a primeira vez que realizamos uma competição 100% profissional no estado, com estrutura de nível internacional e chancela das maiores entidades da modalidade no Brasil e no mundo. É uma oportunidade única”, destacou Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Ao todo, serão realizadas 12 lutas casadas, com duas disputas de cinturão encerrando a noite. A pesagem oficial dos atletas será realizada um dia antes do evento.

“Com o apoio do governador Mauro Mendes, conseguimos dar continuidade a essa importante política pública que permite ao esporte mato-grossense seguir avançando, agora também com foco nos esportes de combate. É uma grande satisfação para a Secel apoiar esse evento que valoriza os atletas profissionais, movimenta a cena esportiva local e projeta Mato Grosso no cenário nacional”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

Leia Também:  Em posse de Fávaro, Gilmar cita fila do osso e pede “ação social”

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no estado:

“Essa competição reforça o papel de Mato Grosso como um verdadeiro celeiro de talentos e como uma sede preparada para receber grandes eventos esportivos. O Governo do Estado tem investido de forma consistente em diversas modalidades, priorizando a qualidade da estrutura, a segurança e, principalmente, o incentivo aos nossos atletas”, disse.

PREMIAÇÃO de 50K

A premiação total do MT Warriors Championship será de R$ 50 mil, o maior valor já registrado em competições da modalidade no estado. O montante será distribuído entre os vencedores de acordo com o desempenho nas diferentes categorias.

Além de reconhecer o talento e o esforço dos participantes, a premiação reforça o compromisso da organização com a valorização do esporte, a competitividade e o desenvolvimento de novos talentos locais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Escolha de novo desembargador do TJMT pelo Quinto Constitucional: saiba quem são os favoritos

Publicados

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) já publicou o edital que abre oficialmente o processo seletivo para a formação da lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).

A vaga é destinada a um membro da advocacia, conforme previsão do chamado Quinto Constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição Federal.

De acordo com o edital, as inscrições terão início no dia 7 de agosto (quinta-feira) e seguirão até 3 de setembro (quarta-feira). Os interessados poderão se inscrever pelo site da OAB-MT ou presencialmente na sede da entidade, localizada no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 3,5 mil.

Até o momento, diversos nomes já foram ventilados no meio jurídico como possíveis postulantes à vaga. Entre os homens, Ricardo Almeida, Oswaldo Cardoso, Dauto Passare e Rodrigo Bressane; entre as mulheres, Juliana Zafino, Angeliza Neiverth e Jamile Adamczyk.

A amplitude das sugestões reforça a expectativa em torno da seleção, que exigirá critérios claros e objetivos para assegurar uma escolha justa e técnica. Historicamente, o processo do Quinto Constitucional tem revelado perfis jurídicos diversos, com forte atuação em áreas estratégicas para o Estado.

Leia Também:  Em posse de Fávaro, Gilmar cita fila do osso e pede “ação social”

Em razão disso, entre os nomes mais cotados nos bastidores do processo estariam os de Ricardo Almeida, Rodrigo Bressane, Dauto Passare e Helmut Daltro, além das advogadas Juliana Zafino, Angeliza Neiverth, Michelle Dorileo e Jamile Adamczyk.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, assinou a publicação e destacou a importância do processo, que busca garantir a representatividade da advocacia nos tribunais.

“O Quinto Constitucional é um instrumento democrático que permite à sociedade ter, no Poder Judiciário, vozes oriundas da advocacia, com experiência no exercício da cidadania e do direito sob a perspectiva do jurisdicionado”, afirmou.

O caminho até o TJ

Após o encerramento das inscrições, os candidatos passarão por uma análise documental e, posteriormente, por sabatina e votação no Conselho Seccional da OAB-MT. Os seis nomes mais votados comporão a lista sêxtupla, que será encaminhada ao Pleno do TJMT.

Os desembargadores, por sua vez, escolherão três nomes para formar a lista tríplice, que seguirá ao governador Mauro Mendes (União). Cabe a ele a nomeação do novo desembargador ou desembargadora.

Leia Também:  O governador Mauro Mendes e a comitiva de Mato Grosso chegaram à cidade de Haikou, na província de Hainan, China, na tarde de quarta-feira (08.11). Mauro Mendes foi recepcionado pelo vice-secretário de Relações Internacionais de Haikou e os dois conversaram sobre a cooperação existente entre Brasil e China e da importância de se manter o livre comércio entre os dois países. No município, Mauro Mendes irá se reunir com o prefeito e o governador da província. O objetivo é estreitar relações entre Mato Grosso e o estado chinês na busca por trocar experiências sobre a zona de livre comércio, já que o Estado está na fase final de conclusão da obra da Zona de Processamento de Exportação, localizada em Cáceres. Mauro Mendes e comitiva irão conhecer a maior zona de livre comércio da China em atividade. Outra atividade na cidade será uma visita à Sinomach. A empresa governamental exportadora de máquinas agrícolas tem interesse em ajudar no financiamento da construção de silos para armazenagem de grãos para pequenos e médios produtores do estado. Na cidade, o governo ficará por dois dias, seguindo, no dia 10, para o município de Shenzhen. Fazem parte da comitiva do Governo de Mato Grosso os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda), Laice Souza (Comunicação) e César Roveri (Segurança Pública), a assessora internacional Rita Chiletto e o ajudante de ordens Ricardo Mendes. A primeira-dama Virginia Mendes e a filha do casal, Ana Mendes, também acompanham o governador e custeam as próprias despesas. Os deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, além de entidades como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação de Criadores de Suínos (Acrismat), Associação de Produtores de Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes (Aprofir), Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), Famato, e Sebrae compõem a comitiva.

O que é o Quinto Constitucional?

O Quinto Constitucional é um dispositivo da Constituição Federal que reserva um quinto das vagas nos Tribunais Regionais Federais, Tribunais de Justiça dos Estados e Tribunais Superiores aos membros do Ministério Público e da advocacia.

A ideia é oxigenar os tribunais com profissionais que trazem experiências distintas da magistratura de carreira, contribuindo com diferentes visões na formação das decisões judiciais.

A OAB tem a atribuição de realizar o processo seletivo e indicar seis nomes à Corte. Ao longo dos anos, a participação da Ordem tem se mostrado decisiva para garantir pluralidade e diversidade no Poder Judiciário.

Participação democrática

A expectativa é de que o processo deste ano mobilize advogados e entidades de todo o Estado. Além de preencher uma vaga estratégica no TJMT, o momento representa uma oportunidade de reforçar o papel da advocacia na construção de um Judiciário mais equilibrado, técnico e comprometido com os valores constitucionais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA