Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Desfile cívico-militar de 7 de setembro é realizado em Cuiabá nesta quinta-feira; trânsito será interditado

Publicados

MATO GROSSO

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, é celebrado o Dia da Independência do Brasil. Seguindo a tradição será realizado um desfile cívico-militar nas principais ruas da Capital. Conforme informações apuradas pelo Cuiabá Notícias, haverá interdição de algumas vias da Capital a partir de 5h. Motoristas deverão buscar rotas alternativas.

A interdição começa na Avenida Getúlio Vargas até o cruzamento com a Rua Barão de Melgaço e a Praça do Choppão. A Avenida São Sebastião ficará interditada até 12h, devido ao palco que será montado para o evento. Depois, a via será liberada.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a previsão é que o desfile comece às 7h30.

Conforme o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, o bloqueio deverá acontecer até às 10h30 e, os agentes de trânsito vão liberar as vias conforme ocorrerá o desmonte do palco.

“Para o dia 7 de setembro, foi efetivado o trancamento, bloqueio viário na avenida Getúlio Vargas para garantir a segurança de todos os transeuntes da região, pois haverá o desfile de 7 de setembro. Então, no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Barão de Melgaço, todos os veículos serão desviados pela rua Barão, garantindo a segurança de todo o desfile. Além de outras vias que cortam a avenida Getúlio Vargas, tais como Batista das Neves, Avenida Marechal Deodoro, Presidente Marques, São Sebastião, Castelo Branco, até a praça 8 de abril. Todo esse trecho estará interditado com agentes de trânsito e policiais militares para garantir a segurança. A avenida Isaac Póvoas também será bloqueada parcialmente, apenas duas faixas, mas o trânsito consegue fluir normalmente nesta via. Informamos que esse bloqueio deverá acontecer até às 10h30 e assim que possível, a Semob vai fazer as liberações necessárias destas vias. Somente o trecho que foi montado o palco, na Avenida São Sebastião, entre a Cândido Mariano e a Getúlio Vargas, ficará interditado até a desmontagem total de toda a estrutura em frente à Praça Santos Dumont”, explicou o diretor de trânsito.

Leia Também:  Semob deve iniciar construção de passarelas do Comper e Santa Rosa ainda neste ano; projeto de trincheira pronto

Confira a lista das vias interditadas até às 10h:

Avenida Getúlio Vargas entre a Rua Barão de Melgaço até a Praça 8 de Abril;

Rua Batista das Neves;

Avenida Marechal Deodoro;

Avenida Presidente Marques;

Avenida São Sebastião;

Rua Castelo Branco.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Lei Seca fiscaliza 115 veículos e prende 16 motoristas por embriaguez ao volante

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA