MATO GROSSO
Diretores da CDL se reúnem com prefeito e debatem novo terminal no aeroporto de Sinop
MATO GROSSO
O prefeito Roberto Dorner teve, ontem, o primeiro encontro com a nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas e debateram algumas demandas também ligadas ao comércio. Um dos assuntos debatidos é a necessidade da nova estrutura no terminal de embarque e desembarque no aeroporto João Figueiredo, que é o segundo maior em movimento de passageiros no Estado e está com sua estrutura ultrapassada.
Os diretores reforçaram que o número de investidores que visita Sinop cresce mensalmente e o terminal é a porta de entrada da cidade, precisando ter melhor infraestrutura. O prefeito garantiu que tem cobrado a concessionária para o novo terminal ficar pronto o quanto antes. As obras iniciaram há poucos dias e estão na fase de fundação e deveriam ter começado ano passado. A concessionária não informa apenas que o “término é previsto para 2013”
“Precisamos dessa união de trabalho, para que o desenvolvimento continue. O comércio gera emprego e é um segmento importante que precisa estar junto com a gente para discutir os projetos da cidade”, disse Dorner, ao elogiar o trabalho da CDL.
O presidente Edmundo da Costa Marques Neto avaliou que o encontro foi muito produtivo. “O seu Roberto é também um empresário, sabe das dificuldades dessa classe e sempre tem atendido a CDL, acreditamos nesta parceria. Sinop cresce 10% ao ano, é diferenciada das demais regiões do país e precisamos estar em sintonia. Agradecemos a recepção e a entidade também está sempre aberta para a prefeitura no que for necessário”, afirmou, através da assessoria.
Também participaram do encontro o presidente da câmara, Paulinho Abreu, o vice-presidente da CDL Marcos Antonio Alves, os diretores Gilmar Otone Caldeira, Gerson Cecatto e a gerente executiva Vanusa Ires.
Só Notícias (foto: Julio Tabile)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.