Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dona de sorveteria em Colniza afirma que problemas respiratórios melhoraram após Governo asfaltar a MT-170

Publicados

MATO GROSSO

As obras do Governo de Mato Grosso na MT-170, antiga BR-174, garantem o progresso da região noroeste do Estado. A mudança é refletida na vida de moradores que não precisam mais lidar com a poeira no dia a dia após a construção do asfalto, como na da proprietária de uma sorveteria na entrada de Colniza, Lindacir Inácio da Rocha.

A comerciante sofria com problemas respiratórios causados pela poeira constante.

“Essa obra era uma coisa que a gente não acreditava que iria acontecer, mas está aí. A gente está vendo que está acontecendo. Para nós é tudo de bom. E de agora para frente é sem essa poeira, sem ficar doente”, afirma.

A obra da MT-170 contempla a pavimentação de 271 quilômetros, sendo que destes 100 já foram entregues pelo Governo do Estado. Também são construídas 22 pontes de concreto nessa rodovia, totalizando investimento superior a R$ 600 milhões.

Para os moradores e trabalhadores locais, essa mudança é incalculável.

Caminhoneiro na região há mais de 20 anos, Márcio Carlos lembra das dificuldades enfrentadas ao transportar madeira de Colniza, Distrito de Guariba, até Juína e Castanheira.

Leia Também:  Escola de Contas debate capacitações voltadas às controladorias em 2023

“Demorávamos nove, dez dias na época das águas. Agora, ao ver as máquinas trabalhando, podemos acreditar que a mudança finalmente chegou”, enfatizou Márcio Carlos, enquanto percorre o trecho recém-asfaltado.

A pavimentação da MT-170 não só melhora a infraestrutura local, mas também promete transformar a região em um novo polo de oportunidades, beneficiando todos os moradores e trabalhadores que, por décadas, enfrentaram adversidades.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Anemia falciforme foi invisibilizada pelo racismo, mostram entidades

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA