Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dono de loja em shopping é preso acusado de liderar quadrilha

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Vida Dupla com o cumprimento de 13 mandados judiciais, sendo cinco de prisão e oito de busca e apreensão, contra investigados por associação criminosa envolvida no roubo de cargas agrícolas na região de Rondonópolis.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Rondonópolis e Campo Verde, em Mato Grosso, e em Jaguaruna, no interior de Santa Catarina.

A operação é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, cujo principal alvo é o mandante do roubo seguido de morte que vitimou um motorista de caminhão, ocorrido no final de fevereiro deste ano.

 

Em Rondonópolis são cumpridos seis mandados de buscas e quatro de prisões, em Campo Verde são duas buscas, e em Santa Catarina a Polícia Civil cumpre a prisão do principal alvo da operação.

O delegado responsável pela investigação, Fábio Nahas, explica que o nome da operação faz referência ao mandante do crime, que exercia uma atividade comercial lícita em Rondonópolis, mas, paralelamente ao empreendimento que era localizado no shopping da cidade, ele liderava uma quadrilha de roubo de cargas agrícolas na região,

Leia Também:  Investimentos do Governo em Barra do Garças garantem mais qualidade de vida aos moradores

A Operação Vida Dupla conta com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.

 

Desaparecimento do motorista

O motorista de carreta, Antônio Marcos Alves, 52 anos, saiu da cidade de Comodoro, em fevereiro, para transportar um carregamento de fertilizantes em Rondonópolis, onde foi roubado. O caminhão que ele conduzia, um modelo Trator Scania, foi encontrado no dia 28 de fevereiro, em Campo Verde. O veículo foi localizado no pátio de um posto de combustível da cidade e a carga estava em uma propriedade rural, em um assentamento no município. Uma pessoa foi presa em flagrante pela receptação do veículo e com ela estavam o aparelho celular e cartão bancário da vítima.

Já um corpo, que pode ser o do motorista (a Polícia Civil aguarda resultados de exames de DNA para comprovação da identidade), foi encontrado debaixo de uma ponte, próxima à Serra da Petrovina, no município de Pedra Preta, no dia 08 de março. O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi encaminhado ao IML de Rondonópolis para a perícia.

Leia Também:  PF realiza buscas contra desembargadores e escritório de advogado

A investigação sobre o desaparecimento de Antônio Marcos Alves foi instaurada pela Derf de Rondonópolis que, desde a comunicação  do desaparecimento da vítima, realizou diligências ininterruptas para localizá-lo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Percent Brasil aponta Thiago Silva como um dos favoritos à Assembleia Legislativa

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA