MATO GROSSO
“Ela sempre semeou o bem”, diz irmão de Thays em velório
MATO GROSSO
Familiares e amigos da servidora Thays Machado, de 44 anos, vítima de feminicídio, velam o corpo da advogada nesta sexta-feira (20), na Capela Jardins, em Cuiabá.
A servidora e seu namorado William César Moreno, de 30 anos, foram assassinados na quarta-feira (18) pelo empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57, ex de Thays. O duplo homicídio aconteceu em frente ao edifício Solar Monet, no Bairro Consil.
“Foi um crime muito bárbaro que aconteceu. Minha irmã sempre semeou o bem… Ele até tirou o desejo dela de doar os órgãos”, disse o irmão de Thays, o servidor público Thyago Jorge Machado, bastante emocionado.
“Ela recebeu tantos tiros que o único órgão que conseguiu doar foram as córneas. Não salvou nada… Espero que seja feita a justiça”, pediu.
O velório acontece em um clima de tristeza e comoção. No local, a reportagem contou diversas coroas de flores.
O empresário namorou com a vítima por cerca de dois anos, e há pelo menos 45 dias houve o término. Nesse meio tempo, a servidora começou o novo relacionamento.
Carlos Alberto, que já tinha um histórico de violência contra Thays, começou a persegui-la e ameaçá-la, até que na quarta cometeu os assassinatos.
Thays e William foram atingidos com seis tiros, sendo três em cada um, e morreram no local do crime.
Após isso, o empresário, que é filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), fugiu para a fazenda da família, em Campo Verde, onde foi preso.
“Eu confio no Judiciário, no trabalho extraordinário da Polícia Civil e da Polícia Militar. A gente só aguarda [que seja feita justiça] porque foi uma perda muito forte, foi uma brutalidade o crime”.
“É um ente querido… É muito difícil a gente fazer qualquer coisa. Eu estou rezando muito pela minha irmã, pra ela encontrar a luz”.


MATO GROSSO
Vereador Alex Rodrigues cobra diálogo com a Sinfra-MT sobre obras do BRT em Cuiabá

O vereador Alex Rodrigues realizou nesta quarta-feira (30) uma reunião com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para discutir o andamento das obras do BRT em Cuiabá. Durante o encontro, Alex cobrou maior diálogo entre o Governo do Estado e a Câmara Municipal, destacando que os transtornos causados pelas obras têm afetado diretamente a vida dos cuiabanos e mato-grossenses.
A reunião foi mais um desdobramento da audiência pública promovida pela Câmara para debater os prazos e soluções para o projeto. Na ocasião, a ausência de representantes do governo estadual gerou indignação entre os parlamentares. Alex Rodrigues, que preside a Comissão de Obras, não escondeu sua frustração.
“A política seria para dar resultado, a politicagem não. Gostaríamos de saber pelos responsáveis o prazo, o cronograma e o projeto, mas isso não vai diminuir o trabalho da Câmara Municipal de Cuiabá. Vamos continuar nosso trabalho e convidá-los para a próxima reunião da Comissão de Obras”, afirmou o vereador.
Os atrasos nas obras do BRT têm provocado caos no trânsito da capital, principalmente em vias movimentadas como as avenidas do CPA, Fernando Corrêa e Tenente Coronel Duarte (Prainha). Esta última ainda não possui solução definitiva para os alagamentos recorrentes, o que ameaça comprometer o funcionamento dos futuros ônibus elétricos previstos para o sistema.
Boa parte dos atrasos está relacionada a entraves entre o Governo do Estado e o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A. Contratado em 2022 por R$ 468 milhões, o consórcio alega que o anteprojeto da obra não contemplou elementos essenciais como a macrodrenagem da Prainha, dificultando a execução do cronograma.
Durante a audiência realizada no dia 14 de março de 2025, os vereadores reiteraram o compromisso com a transparência e o interesse público. A Comissão de Obras Públicas da Câmara Municipal deverá realizar, nos próximos dias, uma visita técnica aos canteiros de obras. O objetivo é avaliar in loco os avanços e entraves da execução.
“Nosso compromisso é com os cuiabanos. Essa obra precisa andar e atender às necessidades da população”, ressaltou Alex Rodrigues.
A Câmara Municipal seguirá promovendo debates e fiscalizando a obra, com o objetivo de garantir que o projeto avance com responsabilidade e atenda de fato às necessidades da cidade. Para Alex, o envolvimento da população e o diálogo institucional são fundamentais para superar os obstáculos e garantir a entrega da obra.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
AACCMT completa 26 anos com mais de 20 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer
-
ARTIGOS6 dias atrás
“Diagnóstico precoce é chave para prevenir complicações”, destaca especialista
-
MATO GROSSO2 dias atrás
“Efêmera Relíquia” abre a temporada 2025 na Casa do Parque — um encontro entre o tempo e a poesia
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Advogado criminalista estreia série de lives sobre Direito de Defesa no Instagram
-
MATO GROSSO10 horas atrás
Vereador Alex Rodrigues cobra diálogo com a Sinfra-MT sobre obras do BRT em Cuiabá