Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Em 9 dias, Natal Abençoado do SER Família leva 153 mil pessoas para a Arena Pantanal

Publicados

MATO GROSSO

O Natal Abençoado do SER Família atraiu 153,6 mil pessoas para Arena Pantanal, em Cuiabá, em nove dias de evento. O espaço foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e ficará aberto para visitação até o dia 30 de dezembro.

O local pode ser visitado das 18h às 22h, exceto neste domingo e segunda-feira (24 e 25.12), quando ficará fechado ao público por conta das comemorações de Natal.

O dia de maior movimento foi o domingo (17.12), quando 35.448 pessoas visitaram o local que dispõe de cenários decorados em um espaço de 5 mil metros quadrados, além de praça de alimentação e parquinho de diversões para as crianças.

Entre os cenários temáticos, a Casa do Papai Noel com neve artificial é uma das principais atrações.

Um dos visitantes é a aposentada Rosa Lídia, que levou a neta de 5 anos para o evento e destacou a beleza dos 14 cenários natalinos.

“Está tudo lindo demais e é muito bom ter em Cuiabá um lugar como esse para visitarmos com as nossas famílias. A minha neta adorou”, afirmou.

Leia Também:  Aula inaugural dá início à 2ª edição do programa de aceleração de negócios criativos no Estado

Na terça-feira (19.12), a primeira-dama Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes entregaram presentes para 15 mil crianças que estudam na rede estadual de ensino ou participam de projetos sociais.

“O Natal é um momento muito especial no ano, é um momento mágico, um momento de alegria, e, acima de tudo, um momento de fé, e eu fico muito feliz, como governador, em saber que o Governo de Mato Grosso pode proporcionar isso a essas pessoas”, afirmou o governador, durante a visita.

“Ficamos muito felizes em ver a alegria no rosto dessas crianças. É o menino Jesus no coração de todos e que esse Natal seja de muita paz e bençãos a todas as famílias mato-grossenses”, enfatizou a primeira-dama Virginia Mendes.

Para que o Natal Abençoado esteja preparado para receber o público, uma grande equipe de profissionais atua nos bastidores, organizando e limpando os espaços, arrecadando as doações e preparando os alimentos oferecidos ao público na praça de alimentação.

“Fazemos tudo com muito amor e muito carinho cada detalhe para que todos que cheguem aqui encontrem tudo perfeito”, afirmou Tina de Oliveira, que atua na equipe de limpeza do Natal Abençoado.

Leia Também:  VÍDEO: Ministra do STF, Rosa Weber e governador Mauro Mendes, visitou a Fundação Nova Chance

A segurança do local é garantida por equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do monitoramento em tempo real com câmeras de segurança pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp).

A entrada é gratuita, mas a organização está arrecadando fraldas, chocolates e leite em pó para doação.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Aula inaugural dá início à 2ª edição do programa de aceleração de negócios criativos no Estado

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Sesc-MT promove Cantata de Natal com Rodrigo Auad em Cuiabá e Rondonópolis

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA