MATO GROSSO
Emanuel rebate Gilberto e diz que secretário está mais preocupado com candidatura do que com políticas públicas
MATO GROSSO
Após o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo questionar de que forma a Prefeitura de Cuiabá iria fiscalizar o uso de máscara por pessoas com comorbidades, imunossuprimidos e idosos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu, nesta segunda-feira (28), afirmando que Figueiredo está mais preocupado com sua candidatura à Assembleia Legislativa do que com as políticas públicas.
“O candidato a deputado está mais preocupado com a candidatura dele do que com as políticas públicas de saúde do nosso estado. Existe o comitê de enfrentamento que eles vão regulamentar. Eu não faço a minha vontade. Se fosse a minha vontade, muitas coisas, decisões eu não tinha tomado. Mas a ciência, os técnicos, os especialistas que me conduzem às minhas decisões e eles fazem a regulamentação”, disparou Emanuel, fazendo questão de se referir a Gilberto como candidato e não como secretário – cargo que deve deixar até o final desta semana.
Na última quinta-feira (24), Gilberto Figueiredo questionou o decreto publicado pelo prefeito em exercício, José Stopa (PV), que mantém a obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados apenas para determinados grupos, como idosos e pessoas com comorbidades e não vacinados. Para o gestor, não haveria como fiscalizar se a determinação está sendo seguida na capital. “Como fiscalizar isso? Vai parar na rua para perguntar qual é a sua idade, você tem alguma comorbidade? É difícil fazer isso funcionar”, avaliou.
O decreto publicado no último dia 23 de março tornou facultativo o uso da máscara em ambientes fechados, com exceção aos locais destinados à prestação de serviços de saúde (tanto na rede pública quanto na rede privada) e unidades escolares de ensino fundamental e infantil. Além disso, continuam obrigados os idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não vacinadas contra a Covid-19, pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contatos com pacientes com o vírus.
FONTE/ REPOST: ISABELA MERCURI – OLHAR DIRETO


MATO GROSSO
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.
Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.
A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.
“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.
Allure Music Hall
O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.
O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador