Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Empreendedores de quatro municípios passam por capacitação nesta semana em programa da Sedec e CDL

Publicados

MATO GROSSO

Empreendedores e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio passam por capacitação nos municípios de Barra do Garças, Rondonópolis, Campo Verde e Itiquira, de 08 a 12 de abril. As inscrições ainda estão abertas para estas e as próximas turmas e devem ser feitas pelo site https://www.circuitoempreendamaiscdl-sedec.com/

O projeto “Circuito Empreenda Mais CDL e SEDEC” oferece um programa de capacitação empreendedora sem custos, desenhado para atender às demandas específicas de cada pessoa, seja ela um empresário estabelecido ou alguém explorando novas vias para geração de renda. Em apenas cinco dias de aula, é possível desenvolver um plano de negócio.

“Ao concluir o curso, o empreendedor receberá um plano de negócios completo, uma logomarca personalizada e acesso a consultoria especializada online por um período de três meses”, explicou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Desde dezembro de 2023, quando o projeto foi iniciado, já foram capacitadas 34 turmas, totalizando 828 pessoas até o mês de março.

De abril a maio de 2024, o Empreenda Mais ocorre em mais 21 municípios: Sapezal, Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Campo Verde, Itiquira, Jaciara, Paranatinga, Poxoréo, Torixoréu, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Rosário Oeste.

Leia Também:  Botijão de gás fica mais barato para as distribuidoras a partir deste sábado

Ao longo do projeto neste ano, estima-se a capacitação de quatro mil alunos.
 

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Campeão da Supercopa vai receber prêmio de R$ 5 milhões

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA