Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Escola Técnica de Rondonópolis abre inscrições para cursos de Edificações e Agrimensura

Publicados

MATO GROSSO

Serão realizadas no período de 26 de janeiro a 03 de fevereiro, as inscrições para os cursos técnicos em Agrimensura e Edificações ofertados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica Estadual (ETE) de Rondonópolis, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rondonópolis. O processo seletivo visa o preenchimento de 40 vagas em Edificações e formação de cadastro de reserva para Agrimensura. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro, na modalidade presencial.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, na secretaria da Escola Técnica Estadual, localizada na Avenida dos Estudantes, s/n, Bairro Cidade Universitária, ao lado da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O horário de atendimento da ETE é das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h, e no período noturno das 18h30 às 21h.

Os interessados devem possuir idade mínima de 16 anos completos, e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. O edital do processo seletivo pode ser acessado AQUI. A seleção será realizada exclusivamente por meio da análise do histórico escolar. No caso de dúvidas, os interessados podem acessar o site da ETE (https://bit.ly/eteroo-mt) ou entrar em contato pelo telefone (66) 3422-0523 (whatsapp).

Leia Também:  VÍDEO: Pitbull salva família de assalto em São Paulo

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Bruce Willis piora e é diagnosticado com demência frontotemporal

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  VÍDEO: Fui visitar um parente na zona rural e encontrei uma família "Precavida" com doença. Possui uma verdadeira "Farmácia" dentro de casa.

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA