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Fagundes lidera gastos com campanha ao Senado; Neri fica em 2º

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Há 11 dias das eleições, os candidatos ao Senado Federal de Mato Grosso já acumulam gastos milionários na corrida eleitoral. Os gastos envolvem produções televisivas, pagamento de prestadores de serviços, impressos e outros materiais utilizados pelos postulantes durante a campanha. Alguns candidatos inclusive já gastaram valor superior ao arrecadado (veja tabela abaixo).

De acordo a consulta realizada no site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (21), o senador e candidato a reeleição, Wellington Fagundes (PL), foi o que mais teve gasto de campanha entre os adversários que disputam a mesma vaga.  Segundo o portal, o congressista já desembolsou R$ 2,9 milhões com produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, impulsionamento de conteúdos, adesivos, entre outros. 

No 2º lugar do ranking está o principal adversário de Fagundes, o deputado federal Neri Geller (PP). O Progressista declarou ter gasto mais de R$ 1,9 milhão com publicidade de materiais impressos, adesivos, serviços prestados por terceiros, entre outros.

Já em 3º lugar figura o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja Antônio Galvan (PTB), com despesa despesas na casa dos  R$1,7 milhão. O valor foi utilizado para pagar serviços prestados por terceiros, publicidade por materiais impressos, serviços advocatícios, entre outros.

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Em 4º lugar aparece o vereador Kássio Coelho, que já gastou R$232 mil com pessoal, publicidade por materiais impressos, produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, entre outros.

José Roberto (PSOL) aparece logo abaixo, no 5º lugar com R$ 81 mil em gastos. O valor foi atribuído a despesas com serviços advocatícios, produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, e outros.

Com gastos mais enxutos que seus concorrentes, Feliciano Azuaga (Novo) ocupa o 6º lugar com R$32 mil em despesas. O valor foi atribuído a pagamentos de serviços prestados por terceiros, cessão ou locação de veículos, serviços advocatícios, entre outros.

O candidato Jorge Yanai (DC) não prestou contas de suas despesas à Justiça Eleitoral. 

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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

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A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

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O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

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Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

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