Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Falhamos como instituição; precisamos discutir sobre pena de morte”, diz Fábio Garcia

Publicados

MATO GROSSO

O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) defendeu uma mudança na legislação para implementar prisão perpétua e pena de morte no Brasil para evitar casos como a chacina de Sorriso que matou quatro mulheres da mesma família.

Ausente da cadeira na Câmara Federal, Garcia deve retornar  ao cargo em 2024 e garantiu “não ter dificuldade” em tratar sobre essa pauta.

“O que fica claro é que a gente precisa pensar nesse país e discutir prisão perpetua e até, em alguns casos extraordinários, pena de morte”, afirmou à imprensa.

“Não pode acontecer que pessoas de bem, cidadãos inocentes, possam ter suas vidas terminadas porque um cidadão desses possa, por conta das nossas leis, voltar a conviver na sociedade”, completou.

O debate sobre a mudança na legislação brasileira apelando para penas mais duras voltou a ganhar força entre os políticos de Mato Grosso devido à comoção que o caso de Sorriso causou na população.

O crime ocorreu entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25). Na ocasião uma mulher de 46 anos e suas três filhas, de 19,13 e 10 anos, foram brutalmente assassinadas pelo pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos.

Leia Também:  Pais e alunos se mobilizam contra revogação da bonificação no Enem pela UFMT

Além de esfaqueadas, três das vítimas foram estupradas pelo autor do crime. Garcia usou o caso para cobrar atitudes das instituições.

“Esse caso de Sorriso mostra que nós falhamos enquanto instituições, enquanto sociedade e como país. Jamais um cidadão como aquele poderia voltar a conviver em sociedade”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Loja inaugura nesta quinta-feira em Cuiabá com voucher de R$ 100 para os 100 primeiros clientes e descontos de 30% em todos os produtos

Publicados

em

O Grupo Anita, maior rede de calçados do Centro-Oeste, inaugura nesta quinta-feira (07), às 11h, mais uma unidade da Stilo A em Cuiabá, no piso L1 do Shopping Estação, em frente à loja Democrata.

Para comemorar, os 100 primeiros clientes ganham um vale-compras de R$ 100. Além disso, toda a loja estará com 30% de desconto, e a promoção é cumulativa: dá para usar o vale junto com o desconto na hora da compra.

Com 750m², a nova loja traz um layout moderno e autoatendimento inteligente, que garante mais liberdade e agilidade para quem quer experimentar os calçados no próprio tempo e pagar direto nos totens digitais, sem filas.

A festa de inauguração terá ainda música ao vivo com cantor sertanejo, DJ, personagens infantis, pipoca e um clima animado para receber toda a família.

Sobre o Grupo Anita
Com quase 50 lojas e mais de 30 anos de mercado, o Grupo Anita reúne marcas como Stilo A, Anita Shoes, Schutz, Arezzo, Democrata, Balearic e Luz da Lua. É reconhecido por sua inovação no varejo e soluções financeiras próprias, como o Stilo A Card, que permite parcelar em até 10x, dá 10% de desconto na primeira compra, cashback e até 100 dias para começar a pagar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo lamenta morte de ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA