Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Festa da Catedral começa em Sinop e expectativa é de 30 mil visitantes

Publicados

MATO GROSSO

A festa da Catedral Sagrado Coração de Jesus começou hoje, no estacionamento, com comidas típicas pastel, cachorro-quente, espetinho, pinhão, quentão como bebida e também crepes, tapiocas e outros. Ao todo, 40 barracas estarão atendendo o público, a expectativa é que passem pela festa 30 mil pessoas. A abertura oficial da festa aconteceu às 19 horas, com a bênção.  

“Nosso convite é feito a toda a população, a festa terá o ambiente familiar e acolhedor, desde a música até tendas com preços populares. É um lugar de encontros e alegria, chamamos a todos que venham com amigos e família, estaremos abertos até as 23h30. É uma festa de pessoas desse espírito bonito de fraternidade e paz”, ressaltou o padre Alberto (Beto), pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus. 

Serão abertas as chaves da promoção-sorteio de um carro, cinco motos, dentre outros 70 prêmios surpresa. Este ano, cerca de 8,5 mil chaves foram vendidas durante a promoção do evento, o valor será revertido em prol da paróquia. As vendas de chaves para o sorteio prosseguem.

Leia Também:  Médicos veterinários do Indea participam de capacitação sobre sanidade animal

 

Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo -atualizada 19:53h)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Escola Técnica Estadual forma profissionais da Enfermagem em Rondonópolis

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA