MATO GROSSO
Gilberto debocha de Emanuel: “Tenho pena de quem ele apoiar”
MATO GROSSO
O deputado estadual Gilberto Figueiredo (União) criticou as declarações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre a sucessão do Palácio Alencastro, após 2024. O gestor desafiou adversários a “peitá-lo” nas eleições do próximo ano.
Figueiredo, que é secretário de Estado de Saúde, mas está na função de deputado interinamente, disse que as falas de Emanuel refletem a situação caótica em que se encontra a Prefeitura.
“É o cúmulo da hipocrisia e o reflexo da anarquia que se instaurou em Cuiabá”, afirmou nesta quarta-feira (19) em entrevista à rádio CBN Cuiabá.
Gilberto relembrou os problemas em relação a atual gestão e debochou da força política de Emanuel após diversas polêmicas em seus dois mandatos, entre elas operações policiais e denúncias de corrupção.
“Com o caos geral estabelecido na área da Saúde, imaginar que o prefeito possa fazer grande diferença para o sucessor… Tenho pena de quem ele estiver apoiando”, disse.
Disputa acirrada
O parlamentar ainda lembrou que no próximo ano o pleito será acirrado e disputado por nomes fortes da política.
No União Brasil já existe uma disputa interna sobre quem vai representar o partido na corrida pelo Alencastro. O deputado federal Fábio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho são os cotados.
“Existem novos nomes despontando para disputar essa eleição. Veremos no próximo ano. Iremos saber se ele efetivamente tem essa força toda”, completou.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.