MATO GROSSO
Gisela rebate Abílio: “Votou por soltar membro do alto escalão do crime”
MATO GROSSO
A deputada federal Gisela Simona (União) criticou o deputado Abílio Brunini (PL), após ele dizer que o crime organizado está tentando se infiltrar no União Brasil por meio de candidatos a vereador de Cuiabá.
Na quarta-feira (6), Abílio – que é pré-candidato a prefeito da Capital – ainda acusou o governador Mauro Mendes (União) de estar inerte em relação ao combate ao crime organizado.
Gisela, que é presidente do União Brasil da Capital, lembrou que o colega de bancada federal votou pela liberdade do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), em 2018, no Rio de Janeiro.
“Quem é Abílio para falar de combate ao crime organizado e a violência neste país depois de ter votado para tirar da cadeia o Chico Brazão, membro de organização criminosa no Rio de Janeiro e acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle, uma mulher, negra assassinada covardemente por que combatia o crime organizado”, afirmou ela.
“O combate ao crime precisa de atitude e não de palanque eleitoral”, acrescentou.
Segundo Gisela, comportamentos como o de Abílio na Câmara favorecem a impunidade de criminosos no País e não ajudam a solucionar a questão da segurança pública.
“Ele faz um discurso de um lado, mas na verdade quando teve a oportunidade de manter preso um membro do alto escalão de uma organização criminosa, ficou do lado do criminoso”, disse.
“Esse tipo de político e de atitude não resolverá a segurança pública do País, pois se a polícia prende e a lei ou o deputado solta, o criminoso segue impune. Então, o Abílio deveria descer do palanque, dar exemplo e votar para que os criminosos permanecessem na cadeia”, afirmou.
No segundo turno da eleição de 2020, Gisela e Abílio se aliaram contra a chapa do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


MATO GROSSO
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.
As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.
A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.
Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.
Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO9 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças