MATO GROSSO
Governador diz que vai cobrar e ajudar o Governo Federal a tirar a obra da BR-158 do papel
MATO GROSSO
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, elogiou o trabalho do Governo de Mato Grosso para alavancar a Infraestrutura.
“Admiramos o que ele [Mauro] faz na Infraestrutura e o quanto ele fez de rodovias em Mato Grosso. É impressionante o Governo do Estado ter feito quase 3000 km de estradas com recursos próprios. Nós sabemos a força do seu governo. Temos que fazer política para servir bem às pessoas e vamos trabalhar juntos, trabalhando a integração entre Mato Grosso e Tocantins”, afirmou.
Para Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, o Araguaia passou a viver um marco após os investimentos feitos pela atual gestão, a exemplo da entrega da Ponte sobre o Rio das Mortes e o asfalto da MT-100.
“Em quatro anos o senhor mudou a cara do vale do Araguaia. Era o Vale dos Esquecidos e hoje é a região mais lembrada do governo. E nos próximos quatro anos o senhor vai mudar ainda mais, porque o estado tem as contas equilibradas”, frisou.
Também participaram do evento: o vice-governador Otaviano Pivetta; o senador Wellington Fagundes; a deputada federal coronel Fernanda; os deputados estaduais Dr. Eugênio, Elizeu Nascimento e Roni Magnani; os secretários estaduais coronel César Roveri (Segurança) e Laice Souza (Comunicação); comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes; e prefeitos de toda a região.
JBNEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.