Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador em exercício envia projeto de lei para desburocratizar funções de investigadores e escrivães

Publicados

MATO GROSSO

Proposta prevê que funções administrativas sejam desempenhadas por pessoal especializado em atividade nas unidades da Polícia Judiciária Civil.

O governador em exercício Otaviano Pivetta entregou, nesta quarta-feira (06.11), à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o projeto de lei que busca otimizar a distribuição de funções dos investigadores e escrivães da Polícia Civil.

A proposta tem como objetivo retirar os investigadores e escrivães de funções burocráticas, como redação de boletins de ocorrência e controle de patrimônio, permitindo que se concentrem exclusivamente nas atividades de investigação e no combate ao crime.

O projeto também prevê que as funções administrativas sejam desempenhadas por pessoal especializado em atividade nas unidades da Polícia Judiciária Civil.

“O Governo busca não apenas melhorar as condições de trabalho da Polícia Civil, mas também otimizar suas estratégias e dar uma resposta rápida de atuação no combate à criminalidade”, explicou Otaviano Pivetta.

O projeto segue para votação dos deputados estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Menina de 9 anos esfaqueia padrasto para defender mãe de agressões
Propaganda

MATO GROSSO

Homem é preso suspeito de agredir a ex-companheira e ameaça chamar o Comando Vermelho “para colocá-la na linha”

Publicados

em

Por

Um homem de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, suspeito de agredir a sua ex-companheira de 46 anos. No momento em que era encaminhado à delegacia, o investigado ainda ameaçou chamar membros da facção Comando Vermelho (CVMT) “para colocá-la na linha”.

A equipe policial foi acionada pelo próprio suspeito, que alegou que a vítima, sua ex-companheira, estaria em sua residência danificando objetos e o seu aparelho celular. Ao chegar ao local, os policiais ouviram os relatos de ambos e constataram agressões e ameaças.

A mulher afirmou que a discussão começou por motivos de ciúmes, quando o suspeito a empurrou, o que causou a queda dela. A vítima sofreu lesões nos cotovelos e na mão direita. Em seguida, o homem teria tomado seu celular, afirmando que não devolveria o aparelho como represália pelos danos ao seu próprio telefone.

Enquanto era conduzido à Delegacia da Mulher, o homem ainda ameaçou a vítima, dizendo que acionaria o “comando para colocá-la na linha”.

Leia Também:  Vereador leva gabinete ao Jardim Fortaleza e busca parcerias para o mutirão do consumidor

O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e roubo. A Delegacia da Mulher investiga os fatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA