Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

‘Governador fez o improvável: Mato Grosso nunca viu tantas obras quanto agora’, afirma deputado

Publicados

MATO GROSSO

Os investimentos realizados pelo Governo do Estado nos últimos quatro anos, sob a gestão do governador Mauro Mendes, pareciam improváveis em 2019, diante da realidade enfrentada pelo Poder Executivo Estadual naquele momento. Ainda assim, determinado e confiante, Mauro entregou seu primeiro mandato com solidez fiscal e centenas de obras e benefícios entregues para a população. A observação é do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi.

“Foram várias escolas e obras entregues, mais de 2.500 quilômetros de asfalto e, na saúde, o Governo do Estado está construindo seis novos hospitais, sendo que um estava com a obra abandonada há mais de 30 anos. Ninguém acreditava que era possível, mas, sempre consciente, o governador acreditou e trouxe o improvável para a população mato-grossense. Mato Grosso nunca viu tantas obras como agora”, destacou o deputado, durante a cerimônia de posse dos novos secretários de Estado, no dia 1º de janeiro.

Max Russi ressaltou, ainda, que a atuação bem-intencionada do Governo, e a sintonia entre os Poderes em prol de benefícios para a população, ainda que de forma independente, foram determinantes para garantir importantes avanços em diversas áreas.

Leia Também:  "Polícia está fazendo a parte dela e o PT quer defender bandido"

O deputado estadual Elizeu Nascimento afirmou que a Assembleia Legislativa continuará parceira do Estado para garantir melhorias para os mato-grossenses. “Já possuímos diversos projetos dialogados e uma parceria consolidada entre Governo do Estado, Assembleia Legislativa e a bancada Federal. Estaremos juntos para somar, e vamos trabalhar e buscar cada vez mais recursos que sejam importantes para o avanço do Estado e a qualidade de vida da nossa população”, declarou.

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, observou que a união e os objetivos comuns entre os Poderes são palavras-chave para um governo de sucesso. “Achei muito interessante a fala do governador em relação ao princípio da eficiência no serviço público, porque isso coincide muito com as nossas expectativas. Estamos esperançosos para os próximos anos da liderança Mauro Mendes, essa que já se consolidou por todo o estado”, avaliou a desembargadora.

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sema-MT leva para Santuário dos Elefantes tamanduá-bandeira que passou 40 dias internada após atropelamento

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA