Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador vistoria, inaugura e lança novas obras na região de Alta Floresta e mais cinco cidades

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes passa por Alta Floresta e mais cinco municípios da região Norte, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20.05), para vistoriar, inaugurar e lançar novas obras e convênios nas localidades.

No total, o Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 1,1 bilhão em Alta Floresta e nos municípios de Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Aripuanã, por onde o governador também irá percorrer na viagem.

Quinta-feira

A agenda inicia em Alta Floresta, às 8h, com a participação no desfile de comemoração aos 46 anos de aniversário do município. 

Às 10h30, Mauro Mendes vistoria obras de conservação e restauração de diversas ruas, que estão sendo executadas via parceria entre Estado e Prefeitura. 

Ao meio-dia, o governador se desloca até a Feira Tecnoalta, na MT-208, para almoço e autorização de obras e convênios. Também serão entregues dois ônibus escolares para o município de Carlinda. 

Na ocasião, Mauro Mendes vai autorizar a licitação para restaurar 90,2 km da MT-208, entre Alta Floresta e Cotriguaçu. Também serão assinados convênios para asfalto novo nos bairros Renascer e Boa Nova.

Outro importante convênio a ser assinado é para a construção de 213 casas populares no município. 

Após o evento, o governador segue em direção à Câmara Municipal de Paranaíta, às 14h45, para mais lançamentos de obras.

Serão autorizadas: licitação para a construção da ponte de concreto (180m) sobre o Rio Apiacás na MT-160; contrato para a construção da ponte sobre o Rio Paranaíta (100m) na MT-208; e ordem de serviço para a restauração de 87,3 km da MT-206/208, entre Alta Floresta e Paranaíta. 

Além disso, serão assinados convênios em prol da infraestrutura do município, visando a construção de ponte de concreto sobre o Rio Paranaíta (90,6m) e para asfalto novo e drenagem na Rua 608, setor SE-1. 

Leia Também:  Representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública destacam êxito do Programa Vigia Mais MT

O Governo de Mato Grosso também vai entregar aduelas de concreto para que a Prefeitura possa substituir pontes de madeira.   

Em seguida, Mauro Mendes vai a Apiacás para inspecionar as obras de asfalto novo da MT-206 e inaugurar as pontes de concreto sobre o Rio Apiacás (240m) e sobre o Rio Bruno I (60,5m). 

Neste município, o ato para assinatura de convênios e lançamento de obras ocorre a partir das 16h30, na Praça Ariosto da Riva.

Na solenidade, o governador dará ordem de serviço para a pavimentação de 66 km da MT-206, entre Apiacás e Paranaíta. 

Em convênios, serão repassados recursos do Estado para a construção de Academia de Saúde na Praça Helena da Riva e para asfalto novo nos bairros Primavera II, Bom Jesus I, II e III.

Sexta-feira 

Os trabalhos na sexta-feira começam às 8h, com ato público na Praça da Bíblia, em Nova Monte Verde, com a autorização para a revitalização de 92,8 km da MT-208, entre Alta Floresta e Nova Monte Verde (lote 2). 

Para a infraestrutura, serão assinados convênios de asfalto urbano em oito ruas e avenidas, além da entrega de 857 lâmpadas de LED por meio do programa MT Iluminado. 

A partir das 10h, no Salão Paroquial, será a vez de Nova Bandeirantes receber a autorização para licitar a construção do Complexo do Rio Juruena, na MT-208. O complexo abrange a construção de uma ponte de concreto de 1.360m, no Distrito de Japuranã, além de 59 km de asfalto novo na rodovia.

O município também será beneficiado com a assinatura de convênios para asfalto novo e drenagem na Estrada Castro e asfalto novo no centro e em diversas ruas e avenidas da cidade.

Leia Também:  Justiça Federal suspende obras de hotel de luxo no Xingu

No período da tarde, Mauro Mendes chega a Aripuanã e inspeciona as obras de pavimentação da MT-208 e da construção da ponte sobre o rio que dá nome à cidade. 

Às 14h, no Centro de Educação Continuada, o governador anuncia a contratação do recapeamento de ruas e avenidas em diversos bairros, além de convênio para a construção de 284 casas populares, via MT Par.

No ato, ainda serão assinados convênios em prol dos municípios de Cotriguaçu (asfalto no Distrito Nova União), Juruena (asfalto no bairro Cidade Alta) e Colniza (compra de materiais para pavimentação com lama asfáltica e aquisição de óleo diesel para recuperar a MT-206).

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA (19.05)
ALTA FLORESTA

08h – Participação do desfile cívico-militar do aniversário do município
10h30 – Vistoria nas obras de conservação e restauração de pavimento de vias urbanas
12h30 – Visita, com almoço, na Feira Tecnoalta, com assinatura de atos e convênios

PARANAÍTA
14h45 – Ato público para autorizações de obras e convênios, na Câmara Municipal

APIACÁS
16h30
– Vistoria nas obras de asfaltamento da MT-206, e inauguração das Pontes sobre o Rio Apiacás e Rio Bruno
18h – Ato público para autorizações e convênios, na Praça Ariosto da Riva

SEXTA-FEIRA (20.05)
NOVA MONTE VERDE

08h – Ato público para autorizações e convênios, na Praça da Bíblia

NOVA BANDEIRANTES
10h – Ato público para autorizações e convênios, no Salão Paroquial

ARIPUANÃ
14h
– Vistoria nas obras de pavimentação da MT-208 e da ponte sobre o Rio Aripuanã, seguidas da assinatura de autorizações e convênios no Centro de Educação Continuada

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Trecho da MT-251 no Portão do Inferno permanecerá fechado até as 14h desta quinta-feira (04)

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Com pendências na Sefaz, mais de 3 mil contribuintes podem ficar fora do Simples Nacional em 2024

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA