Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT divulga calendário de pagamentos dos salários e 13º para 2024

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso divulgou o calendário do pagamento dos servidores públicos para o ano de 2024. O cronograma engloba as datas para liberação dos salários e do 13º, aplicando-se tanto aos servidores ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta, quanto aos empregados das empresas públicas do executivo estadual.

Conforme estabelecido no calendário, os proventos serão mantidos dentro do mês trabalhado. O primeiro pagamento será feito neste mês de janeiro, no dia 30, já com a Revisão Geral Anual (RGA) de 4,62% incorporada aos valores.

Desde 2020, o Estado adota essa prática, proporcionando aos funcionários públicos a segurança de um cronograma predefinido para seus recebimentos, favorecendo o planejamento financeiro. Durante o ano de 2023, os pagamentos foram realizados conforme o cronograma estabelecido e, em algumas situações, como o Dia do Servidor Público, foi até antecipado.

“Hoje temos um Estado que honra os compromissos com os servidores, que podem ter a tranquilidade de saber que sempre irão receber dentro do mês trabalhado”, destacou o governador Mauro Mendes.

Leia Também:  Vídeo mostra bombeiros trabalhando para salvar homem que se jogou da ponte Júlio Muller

Em relação ao 13º salário, os servidores efetivos receberão o valor em duas parcelas. A primeira parcela, equivalente a 50% do montante, será creditada em 28 de junho de 2024, enquanto a segunda metade será disponibilizada em 20 de dezembro do mesmo ano.

Para os servidores comissionados, o pagamento do 13º salário será efetuado em parcela única, também na data de 20 de dezembro.

Confira o calendário:

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Apostadores de Sorriso, Lucas, Nova Mutum e outras nove cidades ganham R$ 42,5 mil em duas loterias

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA