Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo refaz projetos e retoma obras do Novo Hospital Universitário

Publicados

MATO GROSSO

Após seis anos de paralisação, o Governo de Mato Grosso retomou as obras de construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller, localizado na MT-040, que liga Cuiabá até Santo Antônio do Leverger. A unidade, que deveria ter servido de apoio durante a Copa do Mundo de Futebol, está recebendo um investimento de R$ 218 milhões, divididos igualmente entre o Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Com 58,3 mil metros quadrados de área construída em uma área de 147 hectares, o hospital será um dos maiores de Mato Grosso. Serão oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame e 21 salas para banco de sangue e triagem.

As obras do novo Hospital começaram em 2012, mas o contrato foi rescindido em 2014, devido ao não cumprimento do cronograma, com apenas 9% do total executado.

“Assumimos a Sinfra-MT com a missão de retomar todas as obras que estavam paralisadas e o novo Hospital Universitário era uma das principais”, comenta o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira. “Refizemos todo o projeto, toda a estrutura foi analisada com equipamentos modernos para saber o que poderia ser aproveitado”, completa.

Leia Também:  VÍDEO: Deputada Janaina Riva desmente fim da Secretaria da mulher no mandato de Abílio.

A licitação foi realizada em maio de 2020, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi) e o resultado foi publicado em dezembro, com o consórcio JL-MBM sendo declarado vencedor.

Após elaborar os projetos necessários para a obra, a empresa começou efetivamente os serviços de construção em novembro de 2021, com um prazo de três anos para conclusão. A drenagem do terreno, um dos principais entraves da obra, foi um dos primeiros serviços realizados, acabando com os alagamentos do local.

No momento, são executados os serviços de alvenaria e de instalações hidráulicas e elétricas. “O ritmo das obras está acima do que era esperado até este mês. Esperamos até que o hospital seja finalizado antes do prazo, porque temos recursos em caixa”, afirma o secretário Marcelo.

Após a conclusão da obra, a estrutura será administrada pela UFMT. Além de atender a população da baixada cuiabana, o hospital será referência em diversas áreas e terá importante papel para a formação acadêmica de profissionais da área de saúde.

Leia Também:  Seletiva mato-grossense para Paralimpíadas Escolares está com inscrições abertas até 9 de janeiro

A retomada da construção do novo Hospital Universitário faz parte dos investimentos do Governo do Estado em saúde. que envolvem, entre outras ações, a retomada da construção do Hospital Central e a construção de quatro novos hospitais regionais.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sedec cadastra artesãos em Vila Bela da Santíssima Trindade

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA