Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Influencers de MT e SP são soltos após uma semana de Operação; Polícia busca foragido em Paris

Publicados

MATO GROSSO

O grupo de influenciadores digitais de Mato Grosso e São Paulo, preso na semana passada por divulgar jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho”, e promover rifas ilegais nas redes sociais, agora responde em liberdade. No domingo (1º), expirou o prazo de cinco dias de prisão temporária dos investigados na Operação 777.

De acordo com a Polícia Civil, o influencer Bruno Marques, que embarcou para Paris no final de novembro, é considerado foragido.

Foram liberados:

  • Cristiane de Freitas (mãe de um dos investigados)
  • Nicolas Guilherme de Freitas – influencer
  • Sandra Regina Ferreira (mãe de um dos investigados)
  • Gabriel Ferreira – influencer
  • Larissa Mattavelli – influencer
  • Carlos Henrique – influencer

Segundo o delegado Rogério Silva, responsável pela investigação, as redes sociais dos investigados estão sendo bloqueadas por ordem judicial, como forma de impedir a continuidade das atividades ilícitas. “Eles foram intimados a não deixar o país, a entregar os passaportes à Polícia Civil e a se abster de realizar qualquer postagem relacionada a jogos de azar ilegais, sob pena de prisão preventiva por tempo indeterminado”, explicou o delegado.

Leia Também:  Governo de MT e Nova Rota do Oeste dão início à duplicação da BR-163 em Sinop

Operação 777
A Operação 777, que ocorreu no final de novembro, cumpriu oito mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca, sequestro, bloqueio de bens e valores contra influenciadores de Mato Grosso e São Paulo. Os alvos da operação são investigados por divulgar jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho”, e promover rifas ilegais nas redes sociais. Durante a operação, foram apreendidos R$ 12,8 milhões. Os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande (MT), Pindamonhangaba e Taubaté (SP).

Entre os presos estão as mães de alguns dos influenciadores. Elas são investigadas por lavagem de dinheiro, associada à promoção das plataformas ilegais divulgadas por seus filhos. Nas redes sociais, os investigados ostentavam carros de luxo, joias e grandes quantias de dinheiro, enquanto promoviam o “Jogo do Tigrinho” e promessas de retorno financeiro fácil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  MT Hemocentro realiza coleta de sangue nesta sexta-feira (3) para aumentar estoque

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA